Nota Fiscal Eletrônica Santo André – São Paulo

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Santo André SP

Nota Fiscal Eletrônica Santo André SP

A NF-e, ou Nota fiscal Eletrônica, é um documento exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, utilizado para a documentação da venda de um produto ou da prestação de serviços diversos. O sistema foi implantado em setembro de 2006, substituindo alguns tipos de documentos fiscais.

A criação da Nota Fiscal Eletrônica foi possível graças a uma parceria da Receita Federal do Brasil com o ENCAT (Encontro Nacional dos Administradores e Coordenadores Tributários Estaduais). Além da NF-e, foram implantados também os sistemas de escrituração contábil e escrituração fiscal.

Cobertura

A NF-e já está funcionando em seis estados do Brasil: Maranhão, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. Com a NF-e, os estados e municípios podem aumentar a fiscalização e coibir a sonegação de impostos, promovendo uma maior arrecadação fiscal.

Nota Fiscal Eletrônica Santo André SP - como utilizar

As empresas, por sua vez, têm a possibilidade de reduzir alguns custos. Setores como o de combustíveis e de cigarros têm, desde o início do programa, a obrigação de utilizar o sistema NF-e. A partir de 2009, outros segmentos, como o de distribuição, o atacadista e o industrial, também tiveram de adotar compulsoriamente o sistema.

Vantagens da utilização da NF-e

A Nota Fiscal Eletrônica traz muitos benefícios em relação ao antigo sistema de notas fiscais impressas. Os estabelecimentos comerciais, por exemplo, deixam de arcar com aquisição e transporte de papel, além de dispensar a estrutura necessária para impressão dos documentos. O processo de entrega de documentação para fins tributários também se torna muito mais rápido.

Santo André SP Nota Fiscal Eletrônica

Os consumidores, por sua vez, podem contar com um sistema seguro de armazenagem dos documentos fiscais. Com a NF-e, também são eliminados os riscos de erros de digitação dos documentos em processos de escrituração. Por fim, o sistema acaba por estimular o e-commerce, pois a nota fiscal eletrônica possui validade jurídica.

Nota Fiscal Eletrônica em Santo André

Centenas de estabelecimentos comerciais de Santo André já aderiram ao programa Nota Fiscal Eletrônica. Por se tratar de um sistema administrado pelo poder público, é possível encontrar muitas informações sobre o NF-e no site da prefeitura de Santo André. Na página é possível acessar, por exemplo, a lista completa de estabelecimentos que já utilizam o sistema.

Caso você vá realizar a compra de um produto num estabelecimento cadastrado no programa, basta informar seu CPF no local para que seja emitida a Nota Fiscal Eletrônica. Desta forma, o documento ficará armazenado no sistema NF-e para posterior consulta. Se você necessitar do documento, também é possível solicitar que a nota seja enviada por email.

Caso você seja um prestador de serviços em Santo André, é possível cadastrar seu estabelecimento no programa NF-e. Para isso, acesse a página da prefeitura e preencha o cadastro solicitado. Em seguida, imprima o documento e apresente-o, juntamente com o RG do proprietário da empresa, à Secretaria de Finanças do município. O cadastro no programa é gratuito e, após concluído, você terá acesso ao sistema NF-e para emitir e armazenar as notas dos consumidores, bastando digitar o CPF do comprador.

Nota Fiscal Eletrônica Santo André SP - implantação Nota Fiscal Eletrônica Santo André SP - como emitir

Nota Fiscal Eletrônica Santo André SP

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica:

Pesquisar
Artigos Relacionados