Nota Fiscal Eletrônica Rio de Janeiro –RJ

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Rio de Janeiro –RJ

Nota Fiscal Eletrônica Rio de Janeiro –RJ

O governo federal está sistematizando todo o sistema de tributação brasileiro.

Para isso todas as principais capitais do país já estão utilizando o novo modelo de emissão de notas fiscais. É o sistema de notas fiscais eletrônicas que veio em substituição das notas fiscais tradicionais usadas em todas as transações comerciais.

O novo sistema é completo, nele além das emissões, o contribuinte pode acompanhar o documento fiscal depois que é transmitido para a Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro, pode realizar cancelamentos, confirmar a autenticidade dos documentos fiscais além da certificação do serviço entre outros benefícios que o cidadão tem acesso imediato. Acesse o site da Prefeitura e confira.

Nota Carioca - Nota Fiscal Eletrônica

Nota Carioca

A Nota Fiscal Eletrônica batizada Nota Carioca é emitida no sistema da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. Para iniciar as emissões o contribuinte deve se credenciar ao sistema e se for um contador que realizara as emissões deve cadastrar os dados do contador como titular, com o cadastro ele recebe uma senha de acesso para emitir o documento fiscal. Após entre no sistema e emita as notas fiscais, primeiro preencha os dados solicitados e transmita para a SEFAZ. Dentro de instantes você receberá um comprovante de recebimento e confirmação da emissão, é a Autorização de Uso que acompanha as mercadorias em circulação. Por último você só precisa imprimir a guia de pagamento do imposto, nela estará impresso o valor a ser pago que é calculado automaticamente pelo sistema. O cliente – pessoa física tem direito a 10% do imposto recolhido.

Até realizar o procedimento ficou mais fácil, pois além de poder ser realizado em um terminal na sua própria casa, pode ser concluído no meio digital.

Benefícios que representam avanço nos serviços públicos, mais transparência e mais segurança para o contribuinte. Também diminuição de gastos que ao ser contabilizado nacionalmente representa redução de milhões de reais, e aumento da arrecadação dos tributos que desde a implantação do sistema já foi comprovado.

NF-e Rio de Janeiro

Nota Carioca: Até 100% do valor do IPTU abatido

Os prestadores de serviços do Rio de Janeiro contam com o serviço da Nota Carioca e também com suas vantagens. Trata-se do abatimento de conseguir o abatimento de todo o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. De acordo com o sistema tributário do Rio, o contribuinte que validar seus créditos depois de dois anos pode abater até 100% do valor.

Para ter acesso aos benefícios o contribuinte deve fazer o cadastro no sistema da Nota Carioca. Para isso você deve clicar na seção ‘Cadastramento de Senha’. Confira o período para cadastrar o número da conta corrente em que os seus créditos deverão ser depositados.

Para acompanhar os créditos acumulados no próprio sistema você tem o acesso, e ali mesmo confira também os valores pendentes. Os créditos são depositados depois que o Imposto sobre Serviços é recolhido.

Vale lembrar que os prêmios ou descontos só serão adquiridos pelos emissores que tiverem o CPF registrado na Nota Fiscal Eletrônica emitida.

NF-e Online - Rio de Janeiro Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Rio de Janeiro –RJ

Confira um vídeo sobre as vantagens da Nota Fiscal Eletrônica no Rio de Janeiro:

Pesquisar
Artigos Relacionados