Nota Fiscal Eletrônica Recife-PE

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Recife-PE

Nota Fiscal Eletrônica Recife-PE

A Nota Fiscal Eletrônica já foi instituída na cidade de Recife no Pernambuco. A partir do novo modelo de emissão de notas fiscais de serviços os novos prestadores te prazo imediato para se integrar no novo sistema. O novo sistema de tributação de serviços foi institucionalizado pelo governo no ano de 2010 e aos poucos está chegando a todas as regiões do país.

O que é?

Assim como a nota fiscal impressa trata-se de um documento fiscal referente aos tributos sobre serviços, o ISS-Imposto sobre Serviços. O novo documento, substituí as antigas notas fiscais impressas e passa a existir somente no meio digital.

Com o novo sistema é possível fazer todo o processo de emissão e transmitir as notas fiscais, apenas pelo meio eletrônico, somente a guia de pagamento deve ser impressa. Um método que pretende informatizar todo o sistema tributário do país, melhorar o serviço para a classe contribuinte e promover mais transparência na administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal.

O processo simplificado mesmo obrigatório, foi aprovado pela maioria dos prestadores que tem menos custos, seja com a impressão das notas fiscais, com o deslocamento e até mesmo com o tempo investido para realizar todo o processo, agora bastam minutos e as notas fiscais estão emitidas.

Nota Fiscal Eletrônica

Nota Fiscal Eletrônica Como Funciona

O emissor que pode ser o próprio empresário ou seu contador, deve se credenciar na Secretaria de Finanças de Recife pelo próprio sistema linkado na página da Prefeitura. Para o credenciamento você precisa ter um certificado digital que deve ser adquirido no padrão ICP- Brasil. Ao encerrar o credenciamento você recebe uma senha que vai lhe permitir acesso ao sistema.

Dentro do sistema de NFSe eletrônica você preencherá todos os dados fiscais assim como no antigo processo, depois dos dados serem conferidos emita a nota fiscal, caso alguma informação não for validada no processo de transmissão para a administração tributária, você não conseguirá concluir a emissão da nota fiscal e deverá seguir as instruções do sistema para realizar o cancelamento, porque o sistema não permite a alteração dos dados depois de enviados.

Assim que concluir a emissão das notas fiscais o sistema gera automaticamente o valor do tributo a ser pago e você só precisa imprimir a guia de pagamento, lembrando que a data de pagamento deve ser feita até o dia 10 de cada mês. Após a emissão você também pode imprimir a Autorização de Uso que deve acompanhar as mercadorias.

NF-e - Recife - PE

Com a NFSe os prestadores ganham créditos

Em Recife o pagamento do ISS gera créditos para os contribuintes. Depois de recolhido o ISS, os créditos vão sendo guardados. O cliente pode acompanhar o valor acumulado pelo próprio sistema de emissão de notas fiscais e no período de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, até 50 % deste pode ser abatido com os créditos existentes.

Além de consultar os créditos, no sistema você confere todas as informações sobre o novo procedimento, como os manuais de ajuda, a lista de prestadores de Recife, pode consultar o RPS e conferir toda a legislação.

Nota Fiscal Online Sistema de Nota Fiscal Eletrônica - Recife

Nota Fiscal Eletrônica Recife-PE

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica em Recife:

Pesquisar
Artigos Relacionados