Nota Fiscal Eletrônica Campinas- SP

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Campinas- SP

Nota Fiscal Eletrônica Campinas- SP

Um dos documentos de maior importância no Brasil ganhou novo formato. As notas fiscais de serviço agora são digitais. O projeto de nota fiscal de serviços eletrônica, que é emitida no recolhimento do ISS-Imposto Sobre Serviços, foi implantado pelo governo federal e está incluída no Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

Em Campinas o sistema é chamado de ISS Digital e além do processo de emissão das notas fiscais eletrônicas, o sistema permite gerar; Guia de Recolhimento Digital – GRD do ISSQN com código de barras, Declaração Mensal de Serviços – DMS; escrituração dos livros fiscais de serviços prestados e tomados e ; recibo de retenção na fonte.

Com a modernização dos serviços o objetivo é trazer mais transparência e mais agilidade nos procedimentos. A não adequação das empresas que fazem parte da lista de servidores, torna suas operações comerciais ilegais e gera multa para os prestadores de serviço.

Nota Fiscal Eletrônica

O sistema de emissão de NfSe

O programa de emissão de Nota Fiscal Eletrônica deve ser baixado do site da Secretaria da Fazenda de Campinas. Para isso mesmo o antigo empresário precisa se credenciar na SEFAZ. Ao se cadastrar você deve apresentar uma assinatura digital padronizada no ICP- Brasil, sistema de Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. A assinatura serve para garantir a autenticidade dos dados do emissor, garantindo a segurança no envio dos dados fiscais e no recebimento dos dados pela SEFAZ.

Como Fazer

A emissão das NFSe é simples e rápida. No programa você só precisa preencher os campos com os dados fiscais da Nota Fiscal. É importante conferir as informações prestadas para não correr o risco de impedir a emissão e deixa-la em contingência. Depois de confirmar transmita os documentos eletrônicos para a SEFAZ. O sistema devolve em seguida a confirmação de recebimento junto a autorização de uso que serve para acompanhar as mercadorias tributadas. Quando houver o impedimento na emissão de alguma das notas fiscais, a Secretaria da Fazenda informa o motivo e qual procedimento que prestador deve tomar. Vale lembrar que quando uma das notas não for emitida a emissão do lote não é comprometida, apenas a referente NFSe. Ao final do processo o boleto de pagamento é emitido e disponibilizado para impressão.

Vantagens Nota Fiscal Eletrônioca - Campinas SP

Vantagens

O contribuinte participa de sorteios todos os meses basta apresentar o número da nota fiscal emitida para concorrer. Outra vantagem é relativa a segurança, os documentos digitais são mais seguros que os documentos fiscais impressos, o acesso ao sistema é feito somente sob identificação do emissor e sob senha além de somente ser validado com a assinatura digital. Além disso, o armazenamento agora só precisa ser feito no sistema digital.

Rapidez e comodidade também são características do novo sistema. Além da redução de custos, com consumo de papel tanto pelos contribuintes como pela administração tributária, além da facilitação e melhora na fiscalização da Escritura fiscal. O governo federal também pretende com o novo modelo de tributação aproximar as administrações fiscais municipais, estaduais e federal, trazendo mais transparência para o setor.

NF-e Campinas - SP Nota Fiscal de Serviços Eletrônicas- Campinas  SP

Nota Fiscal Eletrônica Campinas- SP

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Paulista:

Pesquisar
Artigos Relacionados