NBB 2014 Classificação

links patrocinados

NBB 2014 Classificação

O basquete é uma modalidade esportiva que possui seus jogos e ligas regulados pela LNB (Liga Nacional de Basquete). Apesar disso, algumas competições só acontecem por meio da organização dos próprios times de basquete, sendo um dos principais classificadores para ligas que acontecem fora do país. Confira mais informações sobre a temporada da NBB 2014 Classificação.

O que é a competição NBB

NBB 2014 Classificação NBB 2014

NBB é uma sigla utilizada para denominar o Novo Basquete Brasil, competição nacional que foi criada pelas equipes no ano de 2008. A NBB 2014 Classificação é a sexta temporada da disputa, que traz diversos times de basquete brasileiros disputando para ter a maior pontuação e ser consagrado o campeão do ano.

A nova temporada do NBB 2014 Classificação teve seu início em novembro de 2013 e terá o seu turno final no mês de julho. Na ocasião, 17 equipes competem em busca do título de melhor do país e ter a chance de disputar em outros países. A maioria dos times que participam da liga é da região Sudeste do país, mas ainda há representantes do Sul, Centro-oeste e Nordeste.

NBB 2014 Classificação - saiba mais

Times de basquete que participam da NBB 2014 Classificação

As equipes que fazem parte da NBB 2014 Classificação são Limeira, Pinheiros, Paulistano, São José, Liga Sorocabana, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Bauru e Franca, como representantes do Estado de São Paulo. Ainda no sudeste se fazem presentes as equipes do Uberlândia, Minas, Espírito Santo, além de Flamengo e Macaé Basquete, ambos do Rio de Janeiro.

A região do centro-oeste do Brasil possui como representantes que constarão na NBB 2014 Classificação os times do Brasília e do Goiânia LDB. Já vindo da região nordeste está presente somente o Basquete Cearence, da cidade de Fortaleza. Por enquanto, o destaque maior recai sobre os times do Limeira e Flamengo, este último o mais recente campeão da temporada de 2012 – 2013.

Confira NBB 2014 Classificação

Como funciona a classificação de times no Novo Basquete Brasil

A NBB 2014 Classificação é feita a partir de cada turno jogado pelas equipes. Depois que 2 turnos dois concluídos, os times que ocuparem as 4 primeiras posições da lista vão para a segunda etapa do campeonato. Entretanto, ainda há esperança para aqueles que ocuparem abaixo da 4° posição até o 15° lugar, já que esses 10 times poderão concorrer às últimas 4 vagas disponíveis na segunda fase da liga.

Já na parte de baixo da NBB 2014 Classificação, aqueles que tiverem o pior desempenho entre as equipes podem acabar não disputando a temporada do ano seguinte. Os dois últimos colocados da primeira fase concorrem com os dois últimos da competição da Super Copa Brasil, no qual uma dupla de equipes estará fora das principais disputas da temporada 2014 – 2015.

NBB 2014

Onde consultar a NBB 2014 Classificação

A NBB 2014 Classificação oficial do campeonato pode ser vista de forma atualizada no site da Liga Nacional de Basquete. Após cada turno a tabela é atualizada para que todos possam saber sobre a pontuação conseguida na disputa. A NBB 2014 Classificação final sai no mês de julho.

Pesquisar
Artigos Relacionados