Musa do Brasileirão – Sport

links patrocinados

Musa do Brasileirão - Sport

Musa do Brasileirão – Sport

O Sport Club de Recife, ou simplesmente Sport, é um clube de Pernambuco com sede em Recife fundado em maio de 1905.

As cores do Glorioso, um dos muitos apelidos do clube, são o preto e o vermelho e o escudo é um leão amarelo segurando um escudo menor com as iniciais do time com listras rubro negras ao fundo, além de três estrelas na parte superior. Inspirado na Heráldica Escocesa, o escudo foi adotado após um torcedor de um time rival destruir o bronze francês Leão do Norte, que havia sido conquistado em uma partida em 1919.

O uniforme dos jogadores é composto por uma camisa com listras pretas e vermelhas na parte central e calção preto. O mascote do time é um leão, escolhido por conta da garra e perseverança, características inerentes aos jogadores. Conhecido como Leo, o mascote acompanha todas as partidas desde 2007, incentivando os jogadores e animando a torcida.

O estádio do Sport é o Ilha do Retiro, considerado um dos melhores do país e com capacidade para trinta e cinco mil pessoas.

Musa do Sport

Conhecido também como Maior do Nordeste, o Sport já conquistou o Campeonato Brasileiro em 1987, faturou a Copa do Brasil em 2008, garantiu a vitória da série B do Brasileirão em 1990, venceu o Torneio Norte-Nordeste em 1968, subiu no lugar mais alto do pódio na Copa do Nordeste nos anos de 1994 e 2000 e já conquistou o Campeonato Pernambucano trinta e nove vezes.

O Sport também é um dos treze clubes brasileiros a contar com o título de Clube Clássico da FIFA, concedido aos melhores times da história do futebol.

Concurso Musa do Brasileirão

Musa do Brasileirao 2009

O Globo Esporte realiza o sonho de milhares de homens, o de unir mulheres e futebol em um concurso, desde 2006, quando criou o Musa do Brasileirão, competição cujo objetivo é escolher a representante mais bonita de cada um dos 20 clubes que participam do Campeonato Brasileiro, além da escolhida como a mulher mais bela do Brasileirão.

Com etapas na internet e também no Caldeirão do Huck, apoiador desde 2008, o Musa do Brasileirão é bastante interativo, sendo que os internautas elegem a representante de cada clube e também a grande vencedora.

Todas as semanas, durante um mês, as candidatas são avaliadas por meio de provas como embaixadinhas e ensaios sensuais e quem não convence é eliminada. Na fase final permanecem somente três mulheres, sendo que a musa da competição ganha, além de uma faixa e reconhecimento da torcida, também um carro zero quilômetro.

Musa Brasileirao Sport

Musa do Brasileirão – Sport: saiba mais

Em 2009 a representante do Sport Club de Recife, Wanessa Mattos, foi eleita a Musa do Brasileirão. Com apenas vinte e dois anos na época, a morena de corpo escultural derrotou uma das candidatas mais fortes da competição, a representante do Corinthians, Siara Pacheco.

Esta foi a melhor colocação obtida por um clube nordestino na competição. Em 2007 a musa do Náutico, rival do Sport, foi eleita vice depois de ser derrotada por Nicole Bahls, musa do Paraná.

Inscricoes Musa do Brasileirao Musa do Brasileiro

Pesquisar
Artigos Relacionados