Musa do Brasileirão – Grêmio

links patrocinados

Musa do Brasileirão - Grêmio

Musa do Brasileirão – Grêmio

O Grêmio Football Clube, ou simplesmente Grêmio, é um time de futebol gaúcho fundado em setembro de 1903 na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Conhecido como tricolor gaúcho e imortal tricolor, o Grêmio é considerado pela Conmebol o sexto melhor clube do país e é também o segundo time do país em número de associados. Considerado ainda o time brasileiro com a sexta maior torcida, o Grêmio já revelou grandes craques do futebol nacional, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Jardel e Emerson.

O símbolo do time gaúcho é uma bola de futebol nas cores azul, branco e preto com o nome Grêmio na parte central, além das iniciais FBPA na parte de baixo e o ano de fundação na parte de cima. As cores do clube são o branco, preto e azul e os jogadores entram em campo com uma camisa azul com listras verticais brancas e pretas e calção preto. O mascote do Grêmio é um mosqueteiro, que foi adotado oficialmente em 1946.

Musa do Gremio

As partidas do Grêmio foram jogadas no estádio Baixada dos Moinhos de Vento até 1954, quando foi inaugurado o Olímpico Monumental, que recebeu este nome por conta da grande capacidade, capaz de abrigar quarenta e cinco mil pessoas. Desde 2012 o estádio oficial do time é o Arena do Grêmio, que foi construído para a Copa do Mundo de 2014 nos padrões da FIFA, uma vez que Porto Alegre é uma das sedes da competição.

O Grêmio venceu o Campeonato Brasileiro em duas ocasiões, nos anos de 1981 e 1996, e já venceu a série B em 2005. O tricolor gaúcho também já levantou a taça do Campeonato Sul-Brasileiro em 1962, da Copa Sul em 1999, da Copa Europeia/Sul-Americana em 1983 e da Recopa Sul-Americana em 1996.

Candidata Musa do Gremio

O clube de Porto Alegre já venceu a Libertadores da América em duas edições, nos anos de 1983 e 1995, e conquistou o primeiro lugar da Copa do Brasil nos anos de 1989, 1994, 1997 e 2001. O Campeonato Gaúcho já foi vencido pelo time trinta e seis vezes e o Campeonato Citadino de Porto Alegre, vinte e seis vezes.

Sobre o Musa do Brasileirão

O Musa do Brasileirão é um concurso realizado desde 2006 pelo Globo Esporte. Apoiado desde 2008 pelo programa Caldeirão do Huck, o concurso tem por objetivo eleger as mais belas representantes dos vinte times participantes do Campeonato Brasileiro e a garota mais bonita entre todas elas, considerada a Musa do Brasileirão.

Selecao para Musa do brasileirao

Com a maior parte sendo realizada online, sendo que os internautas são responsáveis por selecionar, entre três candidatas, a musa do seu time e também eleger a grande musa na fase final, o concurso tem todas as suas fases exibidas no Caldeirão do Huck e os jurados levam em conta a simpatia, desenvoltura e sintonia com o time para comandar as eliminatórias a cada semana, após a realização de provas.

Musas do Grêmio

O Grêmio foi o time que venceu mais vezes o Musa do Brasileirão. Em 2010 e 2012 as representantes do time gaúcho, respectivamente Nineta Fortini e Martina Spier, foram eleitas as musas do Campeonato Brasileiro, levando para casa, além do título, um carro zero quilômetro.

Brasileirao Musa do Gremio Musa brasileirao Gremio

Pesquisar
Artigos Relacionados