Musa do Brasileirão – Cruzeiro

links patrocinados

Musa do Brasileirão - Cruzeiro

Musa do Brasileirão – Cruzeiro

Sobre o Cruzeiro Esporte Clube

O Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como Cruzeiro, é um time de futebol de MG fundado em 1921 na cidade de Belo Horizonte. No início, o clube se chamava Sociedade Esportiva Palestra Itália, mas o nome teve de ser mudado em função da 2ª Guerra Mundial, visto que a Itália era inimiga do Brasil. Assim, o time teve o nome trocado para um dos mais importantes símbolos de nosso país, a constelação Cruzeiro do Sul.

Representado por uma raposa, cujo desenho foi inspirado no antigo presidente do clube, Mário Grosso, por conta de sua astúcia e esperteza, o Cruzeiro tem como cores principais o azul e o branco.

Colecionando pioneirismos, o Cruzeiro é o único time do Brasil a ter conquistado a Tríplice Coroa, que é um título não oficial concedido a times que vencem três competições de destaque na mesma temporada. No caso do time mineiro, a premiação foi oferecida porque em 2003 o Cruzeiro sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O Cruzeiro também foi o primeiro time brasileiro a ganhar a Copa Ouro, o primeiro do país a vencer a Copa Master e o primeiro de Minas Gerais a conquistar a vitória e se tornar tetracampeão da Copa do Brasil.

Musa do Brasileirao

Outros títulos de destaque do Cruzeiro são as vitórias em 1976 e 1977 da Libertadores da América, as vitórias em 1991 e 1992 da Supercopa Sul-Americana, as vitórias da Copa Sul Minas nos anos de 2001 e 2002 e as mais de trinta vitórias do Campeonato Mineiro.

O atual estádio do Cruzeiro é o Mineirão, cujo nome oficial é Governador Magalhães Pinto, mas muitas partidas, inclusive aquelas que garantiram os primeiros títulos, foram jogadas no Estádio JK, que foi substituído em 1965 e demolido em 1986.

Sobre o concurso Musa do Brasileirão

Concurso Musa do Brasileirao

O concurso Musa do Brasileirão é realizado desde 2006 por iniciativa do Globo Esporte e tem por objetivo eleger vinte beldades para representar cada um dos vinte times participantes da série A do Campeonato Brasileiro, além da musa mais bonita entre todas, considerada a Musa do Brasileirão.

Apoiado desde 2008 pelo programa Caldeirão do Huck, o concurso conta uma fase de inscrições online, uma pré-seleção, realizada por uma comissão julgadora, e uma fase de votação também online, sendo que os internautas ficam responsáveis por escolher a mulher mais bonita entre três candidatas para representar seus times do coração.

Musa do Brasileirao 2009

Depois de escolhidas, as vinte candidatas participam de provas de habilidades com a bola e de conhecimentos sobre futebol, além de ensaios fotográficos e de vídeo sensuais, todas avaliadas por uma bancada de jurados famosos no Caldeirão do Huck. Após eliminatórias todas as semanas, apenas três candidatas avançam para a finalíssima e novamente os internautas são incumbidos de escolher a musa do campeonato.

Musa do Brasileirão – Cruzeiro: saiba mais

Infelizmente, até hoje nenhuma representante do Cruzeiro ganhou ou pelo menos ficou em segunda colocação no concurso. Apenas o arquirrival, Atlético Mineiro, é que conseguiu uma vice-liderança em 2011, quando a musa Mirian Barretto foi derrotada pela musa do Fluminense, Bianca Leão.

Inscricoes Musa do Brasileirao Musa Brasileirao 2009 Cruzeiro

Pesquisar
Artigos Relacionados