Musa do Brasileirão – Coritiba

links patrocinados

Musa do Brasileirão - Coritiba

Musa do Brasileirão – Coritiba

Considerado o primeiro time alviverde do país e o primeiro do Paraná, o Coritiba Football Club foi fundado na cidade de Curitiba em 1909 por imigrantes de origem alemã. Conhecido popularmente como Coxa, por conta das pernas brancas dos primeiros jogadores, que tinham ascendência alemã, o Coritiba ocupa o primeiro lugar no ranking da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e é um dos times brasileiros com o maior número de sócios.

As cores do Coritiba são o verde e o branco e remetem à coloração da bandeira do estado do Paraná. Os jogadores entram em campo com uma camisa branca com duas listras verdes horizontais na parte central e um calção preto.

Musa do Coritiba

O escudo do Coritiba representa, de acordo com os criadores, o globo terrestre. Além das iniciais CFC na parte central, o escudo conta com o nome completo do time na parte superior e com a palavra Paraná na parte inferior. Por conta da beleza e originalidade, o escudo do Coxa já inspirou três times brasileiros, que criaram escudos semelhantes.

O Coritiba é considerado o time mais tradicional do estado e por isto ele é representado pelo mascote Vovô Coxa, um simpático velhinho de origem alemã inspirado no fotógrafo e torcedor do clube Max Kopf.

Em 2011 o Coritiba foi incluído no Guinness Book por ter alcançado a marca de vinte e quatro vitórias consecutivas, a maior do mundo. O Coxa, além de ser recordista mundial também é pioneiro em diversos quesitos. Foi o primeiro time do Paraná, por exemplo, a conquistar a vitória do Brasileirão, o primeiro do estado a participar das copas Libertadores da América e Sul-Americana e o primeiro paranaense a chegar às finais da Copa do Brasil em 2011 e 2012 e às semifinais em 1991, 2001 e 2009.

Brasileirao Coritiba

O Coritiba já levantou a taça do Campeonato Paranaense trinta e seis vezes, já venceu o Campeonato Brasileiro em 1985 e alcançou o primeiro lugar do Torneio Início do Paraná dez vezes.

Concurso Musa do Brasileirão

Por iniciativa do Globo Esporte, ocorre desde 2006 o concurso Musa do Brasileirão, que tem por objetivo revelar as vinte representantes mais belas dos times participantes do Campeonato Brasileiro e também a mulher mais bonita entre todas elas, considerada a Musa do Brasileirão.

Candidata Coritiba Brasileirao

O programa global Caldeirão do Huck é apoiador do concurso desde 2008, passando então a exibir todas as fases da disputa.

Para participar, as mulheres que gostam de futebol precisam se inscrever pela internet e são julgadas pelos internautas, que elegem a representante mais bonita de cada clube. Após provas práticas, ensaios sensuais e eliminatórias, três mulheres avançam para a grande final e novamente os internautas são responsáveis por escolher a grande vencedora.

Coritiba no concurso Musa do Brasileirão

Nenhuma representante do Coritiba foi eleita Musa do Brasileirão até hoje. O único time paranaense com boas colocações no concurso é o tricolor Paraná, cuja representante em 2007, Nicole Bahls, levou o título, e a musa de 2006, Tassiana Carvalho, foi eleita vice.

Musa Coritiba 2009 Selecao Musa do Coritiba

Pesquisar
Artigos Relacionados