Musa do Brasileirão – Atlético Mineiro

Musa do Brasileirão - Atlético Mineiro

Musa do Brasileirão – Atlético Mineiro

O Clube Atlético Mineiro, conhecido apenas como Atlético Mineiro ou Galo, é um time de futebol nascido em Belo Horizonte em março de 1908, sendo portanto o mais antigo de Minas Gerais. O clube, de acordo com pesquisas, é o que possui a melhor estrutura futebolística do país e sua torcida foi a que mais compareceu aos jogos do Brasileirão em toda a história do campeonato.

As cores do Atlético Mineiro são branco e preto e o símbolo do clube é um escudo com as iniciais do time. Os jogadores usam em campo uma camisa com listras verticais brancas e pretas e bermuda preta.

Musa do Atletico mineiro

O mascote do time mineiro é o Galo, que foi escolhido porque os dirigentes defendem o clube como sendo de raça, que não se entrega e luta até morrer, assim como um galo de briga. Desde 2005 é o Galo Doido que acompanha as partidas do time.

Os jogos do Atlético Mineiro acontecem no Mineirão, considerado o quarto maior estádio do país. O estádio, cujo nome oficial é Governador Magalhães Pinto, foi inaugurado em 1965 após o antigo estádio do time, o Antônio Carlos, ser considerado inviável por conta do tamanho, que não comportava a grande torcida.

Candidata Musa do Brasileirao

O Atlético Mineiro venceu apenas uma vez o Campeonato Brasileiro, em 1971, e já abocanhou o primeiro lugar da série B do Brasileirão em 2006. O Atlético de Minas Gerais também já venceu a Copa Conmebol em duas ocasiões, em 1992 e 1997, a Copa dos Campeões do Brasil em 1978 e a Copa dos Campeões Estaduais em 1937.

Com relação ao Campeonato Mineiro já foram quarenta e uma vitórias. O clube também já levantou a Taça Minas Gerais em cinco edições: 1975, 1976, 1979, 1986 e 1987.

Sobre o concurso Musa do Brasileirão

Candidata Atletico mineiro

O concurso Musa do Brasileirão é realizado desde 2006 por iniciativa do Globo Esporte. A competição tem por objetivo eleger as vinte representantes mais bonitas dos vinte clubes participantes do Campeonato Brasileiro, além de selecionar a representante mais bonita de todas, considerada a Musa do Brasileirão.

Desde 2008 o Caldeirão do Huck apoia o concurso, o que passou a garantir a exibição de todas as fases na atração comandada por Luciano Huck.

O concurso conta com a fase de inscrições, seleção prévia de sessenta candidatas, votação popular para a escolha das vinte musas e diversas provas, com eliminatórias toda semana, que visam avaliar a simpatia, desenvoltura em frente às câmeras das candidatas e conhecimentos futebolísticos. A grande final acontece ao vivo no palco do Caldeirão do Huck e os internautas são responsáveis por eleger a grande vencedora.

Atlético Mineiro no Musa do Brasileirão

O Atlético Mineiro chegou mais perto da vitória do concurso Musa do Brasileirão na edição de 2011, quando a musa Mirian Barreto conquistou a vice-liderança, sendo derrotada pela representante do Fluminense.

Infelizmente o clube foi mal representado em 2009. Isto porque a musa daquela edição, Amanda Romeu, foi presa recentemente acusada de furtar produtos em lojas de Florianópolis.

Inscricoes Musa do brasileirao Mirian Barreto Atletico mineiro

GD Star Rating
loading...
Musa do Brasileirão - Atlético Mineiro , Nota: 4.0 de 5 com 4 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados