Musa do Brasileirão – Atlético Mineiro

Musa do Brasileirão - Atlético Mineiro

Musa do Brasileirão – Atlético Mineiro

O Clube Atlético Mineiro, conhecido apenas como Atlético Mineiro ou Galo, é um time de futebol nascido em Belo Horizonte em março de 1908, sendo portanto o mais antigo de Minas Gerais. O clube, de acordo com pesquisas, é o que possui a melhor estrutura futebolística do país e sua torcida foi a que mais compareceu aos jogos do Brasileirão em toda a história do campeonato.

As cores do Atlético Mineiro são branco e preto e o símbolo do clube é um escudo com as iniciais do time. Os jogadores usam em campo uma camisa com listras verticais brancas e pretas e bermuda preta.

Musa do Atletico mineiro

O mascote do time mineiro é o Galo, que foi escolhido porque os dirigentes defendem o clube como sendo de raça, que não se entrega e luta até morrer, assim como um galo de briga. Desde 2005 é o Galo Doido que acompanha as partidas do time.

Os jogos do Atlético Mineiro acontecem no Mineirão, considerado o quarto maior estádio do país. O estádio, cujo nome oficial é Governador Magalhães Pinto, foi inaugurado em 1965 após o antigo estádio do time, o Antônio Carlos, ser considerado inviável por conta do tamanho, que não comportava a grande torcida.

Candidata Musa do Brasileirao

O Atlético Mineiro venceu apenas uma vez o Campeonato Brasileiro, em 1971, e já abocanhou o primeiro lugar da série B do Brasileirão em 2006. O Atlético de Minas Gerais também já venceu a Copa Conmebol em duas ocasiões, em 1992 e 1997, a Copa dos Campeões do Brasil em 1978 e a Copa dos Campeões Estaduais em 1937.

Com relação ao Campeonato Mineiro já foram quarenta e uma vitórias. O clube também já levantou a Taça Minas Gerais em cinco edições: 1975, 1976, 1979, 1986 e 1987.

Sobre o concurso Musa do Brasileirão

Candidata Atletico mineiro

O concurso Musa do Brasileirão é realizado desde 2006 por iniciativa do Globo Esporte. A competição tem por objetivo eleger as vinte representantes mais bonitas dos vinte clubes participantes do Campeonato Brasileiro, além de selecionar a representante mais bonita de todas, considerada a Musa do Brasileirão.

Desde 2008 o Caldeirão do Huck apoia o concurso, o que passou a garantir a exibição de todas as fases na atração comandada por Luciano Huck.

O concurso conta com a fase de inscrições, seleção prévia de sessenta candidatas, votação popular para a escolha das vinte musas e diversas provas, com eliminatórias toda semana, que visam avaliar a simpatia, desenvoltura em frente às câmeras das candidatas e conhecimentos futebolísticos. A grande final acontece ao vivo no palco do Caldeirão do Huck e os internautas são responsáveis por eleger a grande vencedora.

Atlético Mineiro no Musa do Brasileirão

O Atlético Mineiro chegou mais perto da vitória do concurso Musa do Brasileirão na edição de 2011, quando a musa Mirian Barreto conquistou a vice-liderança, sendo derrotada pela representante do Fluminense.

Infelizmente o clube foi mal representado em 2009. Isto porque a musa daquela edição, Amanda Romeu, foi presa recentemente acusada de furtar produtos em lojas de Florianópolis.

Inscricoes Musa do brasileirao Mirian Barreto Atletico mineiro

GD Star Rating
a WordPress rating system
Musa do Brasileirão - Atlético Mineiro , Nota: 4.3 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados