Musa do Brasileirão 2009 – São Paulo
Musa do Brasileirão 2009 São Paulo
Musa do Brasileirão é um quadro do programa Caldeirão do Huck, exibido na emissora Globo. Apresentado pelo animador de palco Luciano Huck, o programa vai ao ar todos os sábados. Uma das candidatas ao prêmio foi a Musa do Brasileirão 2009 São Paulo.
Sobre o Musa do Brasileirão 2009 São Paulo
Eleita como a mais bela torcedora do time do São Paulo Futebol Clube, Fernanda Saldanha representou a equipe na competição, como a Musa do Brasileirão 2009 São Paulo. A bela loira tinha 20 anos quando entrou na disputa, sendo são paulina desde muito pequena.
A influência veio por parte da família, toda torcedora do time. Ela acompanha os jogos do time pelo estádio, televisão ou até mesmo pelo rádio e foi eleita Musa do Brasileirão 2009 São Paulo por votação da torcida do time.
Mesmo não ganhando os primeiros lugares na competição, a musa continua se envolvendo com o time. Ela é uma das colaboradoras do site oficial do SPFC1935, no qual escreve e mantém contato com os torcedores.
A Musa do Brasileirão 2009 São Paulo também trabalha com as campanhas sociais do clube, participando do evento #SangueVermelhoBrancoePreto, projeto que incentivava os torcedores do São Paulo a doarem sangue.
Classificação
Quem ganhou o primeiro lugar na competição foi a representante do time do Sport, a morena Wanessa Matos. Ela venceu por 54% dos votos da Musa do Brasileirão 2009 do Corinthians e levou o título da mais bela do campeonato. Em terceiro e quarto lugar ficaram as belas Thalita Wagner e Lucilene Caetano, representantes dos clubes Santos e Goiás, respectivamente.
O quadro Musa do Brasileirão
A exibição do quadro Musa do Brasileirão acontece todos os anos durante a competição futebolística. Começou a ser exibido no ano de 2006 no programa Globo Esporte. Devido ao sucesso do quadro, no ano de 2008 passou a ser transmitido no programa de Luciano Huck.
Cada time escolhe sua mais bela torcedora para representar o nome do clube no programa Caldeirão do Huck, sendo que os critérios de seleção ficam por responsabilidade da equipe. Depois, elas disputam em um concurso no qual não conta somente a beleza, mas a desenvoltura e o amor ao time.
A lista de vencedoras e seus respectivos times são:
– Robertha Portella, vencedora de 2006 pelo Flamengo;
– Nicole Bahls, vencedora de2007 pelo Paraná;
– Ariane Gonzalez, vencedora de 2008 pelo Palmeiras;
– Wanessa Mattos, vencedora de 2009 pelo Sport;
– Nineta Fortini, vencedora de 2010 pelo Grêmio;
– Bianca Leão, vencedora de 2011 pelo Fluminense;
– Martina Spier, vencedora de 2012 pelo Grêmio;
Regulamento Musa do Brasileirão 2009
Para participar dos quadros do Musa do Brasileirão, as candidatas precisam ter disponibilidade, pois as gravações do programa e as viagens consumirão bastante tempo das musas.
Depois de confirmarem suas inscrições, as belas escolhidas devem gravar um vídeo de até 1min10s de duração, para ser exibido na apresentação da moça.
O número de candidatas corresponde ao número de times que disputam o campeonato do Brasileirão, 20 musas. Todas precisam ser maiores de 18 anos e concordar com a exibição de sua imagem na televisão, veiculada ao quadro do Musa do Brasileirão.