Musa do Brasileirão 2009 – Corinthians

links patrocinados

Musa do Brasileirão 2009

Musa do Brasileirão 2009 – Corinthians

O concurso Musa do Brasileirão é realizado todos os anos desde 2006 por iniciativa do Globo Esporte, e tem como objetivo selecionar as vinte representantes mais bonitas dos times de futebol que participam do Campeonato Brasileiro, popularmente chamado de Brasileirão.

Em 2008 o programa Caldeirão do Huck se tornou apoiador do concurso e desde então todas as etapas, incluindo as provas, eliminações e a grande final, passaram a ser exibidas na atração da TV Globo.

O concurso começa com a fase de inscrições, que acontece através da página exclusiva hospedada no site do Globo Esporte. Para se inscrever é necessário preencher um formulário com dados pessoais e responder a algumas perguntas de temas variados, enviar uma foto, que pode ser de rosto ou de corpo inteiro, e também um vídeo de curta duração no qual a candidata faça uma declaração de amor para o time do coração.

Musa do corinthians

Depois que a fase de inscrições chega ao fim uma comissão julgadora avalia as garotas inscritas levando em consideração critérios como beleza, sintonia com o time de futebol e desenvoltura em frente às câmeras e escolhe sessenta candidatas, que são então votadas pelos internautas. As vinte candidatas mais votadas, uma representante de cada time, passam então a efetivamente participar do concurso.

Ao longo de um mês as vinte musas participam de provas das mais diversas, realizam ensaios sensuais de foto e de vídeo e também desfilam com trajes de banho, gala e com um que representa o time de futebol escolhido. Todas as etapas são exibidas no Caldeirão do Huck e a grande final acontece ao vivo.

Musa do Brasileirão de 2009

Musa brasileirao corinthians

A edição de 2009 do Musa do Brasileirão aconteceu durante o mês de agosto e os jurados responsáveis por avaliar as candidatas foram Pedro Bial, Heloísa Perissé, Tino Marcos, Giane Albertoni, Rogério Flausino, Mariana Weickert, Hélio de La Peña, Milene Domingues, Latino, Perla, André Marques e Marcius Melhem. Na grande final, que aconteceu no dia 29, os jurados definiram as três finalistas, que passaram então pelo crivo dos internautas, responsáveis por eleger a grande vencedora.

Quem recebeu o título de Musa do Brasileirão em 2009 foi Wanessa Mattos, representante do Sport, eleita vencedora com 49% dos votos do público. A segunda colocada foi Siara Beatriz Pacheco, musa do Corinthians e em terceiro lugar ficou Thalita dos Santos, representante do time paulista Santos.

Sobre a musa do Corinthians de 2009

Musa corinthians

A musa do Corinthians em 2009 foi Siara Beatriz Pacheco, na época com 21 anos de idade. A então estudante de Finanças terminou o concurso na segunda colocação, e apesar de não ter recebido o título, conseguiu diversos trabalhos importantes: se tornou repórter do canal exclusivo do time chamado TV Corinthians no Ar, foi escalada como comentarista e apresentadora da Rádio Coringão, foi convidada para ser comentarista do Olé Feminino e também passou a produzir o programa Mundo da Bola, transmitido pela rádio Jovem Pan.

Em entrevistas, Siara Pacheco afirmou que para ter sucesso no concurso é preciso se dedicar ao clube e ficar amiga da torcida, que é quem vota.

Candidata corinthians musa Musa do brasileirao fotos

Pesquisar
Artigos Relacionados