Musa do Brasileirão 2009 – Botafogo

links patrocinados

Musa do Brasileirão 2009 - Botafogo

Musa do Brasileirão 2009 – Botafogo

O concurso Musa do Brasileirão é realizado todos os anos desde 2006 e tem por finalidade escolher a mais bela representante de um dos vinte clubes de futebol que fazem parte do Campeonato Brasileiro, popularmente conhecido como Brasileirão.

A competição é realizada em parceria entre o Globo Esporte e o programa Caldeirão do Huck. Por conta disto, todas as provas e a final da competição são transmitidas na atração comandada por Luciano Huck.

Para se candidatar à musa do time do coração é necessário, obviamente, gostar de futebol, além de estar em forma e ter desenvoltura em frente às câmeras.

As mulheres que preencherem estes requisitos devem acessar o site do Musa do Brasileirão, cujo link pode ser conferido no portal do Globo Esporte, inserir os dados pessoais em um formulário, responder perguntas sobre futebol entre outros assuntos, enviar uma foto de corpo inteiro ou somente de rosto e também um vídeo em que se demonstre a paixão pelo clube que se pretende representar.

Após o período de inscrições, uma comissão julgadora define as sessenta candidatas levando em conta a beleza, a compatibilidade com o time e intimidade com as câmeras.

Musa do Brasileirão 2009

As fotos e algumas informações das beldades são colocadas no site do concurso e os internautas elegem as garotas que desejam que representem seus times. No total, vinte garotas são selecionadas.

As vinte selecionadas são avaliadas por meio de provas exibidas no Caldeirão do Huck e a cada semana acontece uma eliminatória. Além de terem de provar que levam jeito para serem musas, o que inclui simpatia, porte e beleza, as garotas precisam demonstrar que entendem de futebol.

Após a realização das provas, e de desfiles com trajes de banho, gala e que representam os times, os internautas são novamente responsáveis por eleger a grande vencedora entre três candidatas remanescentes.

Sobre o Musa do Brasileirão de 2009

Musa do Brasileirão 2009 – Caldeirao do Huck

O Musa do Brasileirão do ano de 2009 aconteceu durante o mês de agosto e a grande final foi realizada ao vivo no palco do Caldeirão do Huck no dia 29. Novamente as semifinalistas foram submetidas a diversas provas e também à avaliação dos jurados André Marques, Giane Albertoni, Hélio de La Peña, Heloísa Perissé, Latino, Marcius Melhem, Mariana Weickert, Milene Domingues, Pedro Bial, Perlla, Rogério Flausino e Tino Marcos, que escolheram três candidatas, sendo que novamente o público, através da internet, ficou responsável por eleger a grande vencedora.

A grande campeã do Musa do Brasileirão de 2009 foi Wanessa Matos, a representante do Sport. Siara Pacheco, musa do Corinthians, ficou em segundo lugar e Thalita dos Santos, representante do Santos, ocupou a terceira posição.

Times participantes do Musa do Brasileirão 2009 – Botafogo

Sobre a musa do Botafogo

A musa do Botafogo em 2009 foi a estudante de administração e também atriz Ana Carolina Couto, mais conhecida como Carol ou Carolzinha, que na época tinha apenas 23 anos de idade.

Apesar de não ter ficado entre as finalistas, Carol afirmou em entrevistas que a participação no concurso rendeu bons frutos, como convites para atuar em peças de teatro, amizades com pessoas relacionadas ao Botafogo e maior reconhecimento dos torcedores.

Vencedora do Musa do Brasileirao Disputa Musa do Brasileirao 2009

Pesquisar
Artigos Relacionados