Musa do Brasileirão 2009 – Atlético Mineiro

links patrocinados

Musa do Brasileirão 2009 - Atlético Mineiro

Musa do Brasileirão 2009 – Atlético Mineiro

Assim que uma nova temporada do Campeonato Brasileiro tem início, começam as movimentações para a escolha da Musa do Brasileirão. O evento acontece desde 2006, quando integrava o programa Globo Esporte. Neste período, as candidatas eram apresentadas principalmente pela internet, com pouco tempo de aparição na TV. Dois anos depois, entretanto, o concurso passou a ser transmitido como um quadro do programa Caldeirão do Huck, o que ajudou a aumentar ainda mais sua popularidade. O concurso de beleza tem participação dos próprios clubes, que escolhem suas musas para representá-los no programa.

Características do concurso

Atualmente, o programa Musa do Brasileirão conta, em sua fase inicial, com 40 participantes, duas de cada equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Na fase preliminar, é eliminada uma concorrente de cada equipe, quando conhecemos a representante oficial dos clubes. A partir daí, as candidatas vão passando por fases eliminatórias, até que se conheça a campeã.

Musa do brasileirao

A fase preliminar é decidida por voto popular. Para votar, é preciso acessar o site do Globo Esporte e selecionar as concorrentes. Em seguida, será apresentada uma ficha técnica, com idade, medidas e algumas características da personalidade de cada uma das candidatas. Todas têm, também, uma pequena entrevista na página, onde falam sobre seu estado civil, comidas preferidas e atividades físicas que praticam.

Além da beleza, é de extrema importância demonstrar simpatia e conhecimento de futebol sobre o clube que representa. Nenhum dos quesitos é eliminatório, mas auxiliam os jurados em suas escolhas. Na fase eliminatória do concurso, que é transmitida pela TV, as musas também são votadas por um grupo de jurados. O voto popular perde importância nesta fase, pois isso daria privilégios às musas que representam clubes com maior torcida.

Histórico do concurso

Atletico Mineiro Musa do Brasileirao

Desde que o concurso foi criado, em 2006, somente um clube conseguiu o bicampeonato: o Grêmio, que conquistou os títulos de 2010 e 2012. As outras campeãs foram as representantes do Flamengo, Paraná, Palmeiras, Sport e Fluminense.

Musa do Brasileirão de 2009

O concurso Musa do Brasileirão de 2009 teve como vencedora Wanessa Mattos, representante do Sport. O vice-campeonato ficou com Siara Pacheco, do Corinthians. Contudo, muitas candidatas impressionaram o júri por sua beleza e desenvoltura. Foi o caso de Renata Cristina Leal, que participou do concurso como representante do Atlético-MG.

Musa do Atlético-MG

Candidatas Musa do Brasilerao

Esta foi a segunda participação de Renata na competição. Na edição anterior, a musa do Galo chegou às finais do concurso. Em 2009, Renata estava com 23 anos e morava com a mãe e três irmãos em Belo Horizonte. Uma das principais características da candidata, além de sua beleza e boa forma física, era a verdadeira paixão pelo clube que representava.

Desde seus quatro anos de idade, Renata frequentava o Mineirão, sempre acompanhada do pai. O amor pelo clube é tão grande que Renata tem uma tatuagem do Atlético-MG. Caso conquistasse o título, Renata queria aproveitar o prestígio para desenvolver campanhas pela paz nos estádios. Antes de chegar ao concurso, Renata já era muito conhecida na torcida atleticana.

Musa do Atletico Mineiro 2013 Atletico Mineiro 2013

Pesquisar
Artigos Relacionados