Mundial Interclubes 2009

links patrocinados

Mundial Interclubes 2009

Mundial Interclubes 2009

Sobre o Mundial Interclubes 2009

A edição 2009 do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, também conhecido como Mundial Interclubes 2009, está sendo disputada na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Local do Mundial Interclubes 2009

Geralmente a competição é realizada no Japão, com exceção da edição do ano 2000 que foi disputada no Brasil. A partir de 2009 a competição será aberta para candidatura de outros países sedes.

O fim do ano está aí e é sempre a mesma história no futebol: quem será o grande campeão do mundo, para o qual todos se curvam? O Mundial Interclubes 2009 chegou e Abu Dhabi já está respirando futebol e os torcedores já entraram no clima.

O Mundial Interclubes é uma das competições mais importantes para o futebol. Eu diria que, para alguns torcedores, é mais importante que a Copa do Mundo (caso do São Paulo, que tem uma relação de amor com a Libertadores e com o Mundial). Este sentimento vem do fato de que o mundo inteirinho tem que se curvar para uma única torcida, um único time. O Mundial é um título único e que dá um orgulho especial, bem sabem os torcedores que já tiveram este prazer.

Participantes do Mundial Interclubes 2009

O Mundial Interclubes tem sete participantes, que são definidos a partir de outros campeonatos como mostrado a seguir:

  • Campeão da Liga dos Campeões da AFC (Ásia);
  • Campeão da Liga dos Campeões da UEFA (Europa);
  • Campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe);
  • Campeão da Liga dos Campeões da África (África);
  • Campeão da Liga dos Campeões da (Oceania);
  • Campeão da Copa Libertadores da América.

O Mundial Interclubes 2009 tem seis times. Eles provém de campeonatos nos seus continentes e eles foram os vencedores. Aqui na América do Sul e México nós sabemos que o passaporte para o Mundial é a Libertadores. Este ano, não deu Brasil. A final foi entre Cruzeiro e Estudiantes de la Plata, da Argentina e os muchachos levaram a melhor.

Outro time vem da Liga dos Campeões da AFC, da Ásia. Naquele continente, o grande vencedor é o Pohang Steelers, da Coreia.

Já na Liga dos Campeões da UEFA, na Europa, o time vencedor foi o Barcelona. Na CONCACAF, o campeonato da América do Norte, Caribe e América Central, o time classificado foi Atlante, do México. Da África vai o TP Mazembe, da República Democrática do Congo. Já da OFC quem vai é o Auckland City Football Club, da Nova Zelândia. E da UEA Football league está classificado o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

Jogos do Mundial Interclubes 2009

O Mundial Interclubes 2009 já começou e está na final. No dia 15 jogaram pela semifinal o Estudiantes e o Pohang Steelers. Quem venceu foi, claro, o Estudiantes, por 2 a 1. O time foi para a final e disputa o jogo contra o ganhador de Barcelona e Atlante, que acontece no dia 16 de dezembro. No dia 19 sai o grande campeão do mundo.

Próximos Jogos do Mundial Interclubes 2009

16 de Dezembro – Semifinal (14h):
Barcelona 3 x 1 Atlante

19 de Dezembro – Disputa do 3º lugar (11h):
Pohang Steelers x Atlante

19 de Dezembro – Final (14h):
Estudiantes x Barcelona

Pesquisar