Muay Thai – história e golpes do Muay Thai

links patrocinados

Muay Thai – História golpes Muay Thai

O Muay Thai teve origem na Tailândia, sendo conhecido também como boxe tailandês. Com mais de dois mil anos de existência, o Muay Thai foi criado para a obtenção de uma boa saúde e forma de defesa de seus praticantes em guerras.

História

O Muay Thai está tão ligado à história da Tailândia que, antigamente, assuntos de caráter nacional eram decididos com lutas. O rei tailandês Prachao Sua participava de competições mascarado, e costuma vencer todos seus adversários. Mesmo quando ainda era um território dominado por tribos, a Tailândia já possuía competições de Muay Thai. Todas as aldeias realizavam torneios e tinham seus campeões. Os lutadores que mais se destacavam nestes campeonatos eram chamados para fazer parte da Guarda Real.

O Muay Thai está para os tailandeses como o futebol está para os brasileiros. Lá, as lutas são eventos que integram ricos, pobres, velhos e jovens. Muitos tailandeses praticam Muay Thai, ou já praticaram em algum momento da vida. A origem do Muay Thai é de difícil precisão, pois muitos textos tailandeses foram destruídos quando o país foi invadido pelo exército da Birmânia.

Golpes

O Muay Thai é conhecido como “a arte das oito armas”, uma referência aos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas. O Muay Thai é uma luta “full contact”, ou seja, todas as partes do corpo podem ser atingidas.

Os golpes básicos do Muay Thai são socos, chutes, joelhadas, cotoveladas, defesas e clinchs. Os socos são semelhantes ao do boxe, com jabs, diretos, cruzados e uppers. O chute é, na verdade, dado com a canela, por ser a parte mais forte de nossas pernas. Esta resistência é reforçada com o treinamento, através de uma técnica conhecida como “calejamento”, onde o osso é lentamente fragmentado e desenvolve uma camada extra de cálcio.

As cotoveladas odem ser dadas de sete aneiras diferentes. A cotovelada ascendente, dada de baixo pra cima, é a mais poderosa. Alguns campeonatos oficiais não permitem a utilização do cotovelo, por se tratar de um dos ossos mais duros de nosso corpo, o que pode ocasionar lesões mais graves no adversário. Por fim, as joelhadas costumam ser utilizadas após o clinch, que é um movimento de defesa que consiste em prender o oponente com as mãos, através do pescoço do adversário.

Onde aprender

O Muay Thai tem se popularizado no Brasil, portanto, não é difícil encontrar escolas especializadas nesta luta. O importante, antes de qualquer coisa, é conversar com pessoas que já praticaram ou praticam Muay Thai para se informar sobre a credibilidade da academia.

Xadrez Grátis

Xadrez Grátis

Sobre o Xadrez Grátis

Xadrez é um jogo de tabuleiro. Ele tem o intuito de ser recreativo, além de ser uma fórmula altamente reconhecida de estimular a mente. É jogado através de duas pessoas. A forma que se utiliza para se distinguir das demais formas é Xadrez Ocidental ou Xadrez Internacional.

História do xadrez

A história do Xadrez é muito ambígua. Alguns historiadores remontam o surgimento do xadrez à sua forma atual no sudoeste da Europa, no período do Renascimento, século XV. Ele provém das antigas origens persas e indianas.

É considerado um dos jogos mais populares do mundo nos dias atuais, sendo que há uma estimativa de que mais de 600 milhões de pessoas em todo o planeta saibam jogar xadrez. São mais de sete milhões de pessoas filiadas em uma das federações nacionais que existem no mais de cento e cinqüenta países do planeta.

Como jogar Xadrez

A partida é disputada em um tabuleiro xadrez. Existem várias peças, ao todo são trinta e duas peças distribuídas para dois participantes. Essas peças existem diferenças entre elas, e o intuito do jogo é fazer a jogada clássica chamada de xeque-mate. A jogada persiste em deixar imune de qualquer defesa ou esquiva da peça mais importante do jogo, o Rei.

Todas as peças do jogo têm um formato próprio, e um nome que as define. O peão é a mais insignificante de todas. É considerada a artilharia de frente, e serve principalmente para dar defesa à sua tropa. Logo após ele temos a Torre, o Bispo, o Cavalo, a Rainha e o Rei.

Movimentação das peças e seus nomes

Cada peça faz um movimento único. O peão, ele apenas se movimenta para frente, sendo que ataca na diagonal. Ele não pode atacar para trás nem para frente. Quando o peão consegue chegar na extremidade do tabuleiro, como se fosse no território inimigo, o jogador tem direito a fazer uma troca pelo peão, escolhendo qualquer peça que tenha perdido já no combate.

Em seguida tempos a torre, que faz movimentos pra frente, pra trás e pros lados. O bispo que fazem movimentos em diagonais. O cavalo que faz um movimento único, em formato de L. São três casas e uma, ou uma e três. A rainha faz todos os movimentos, menos o movimento do cavalo. E o Rei, que também faz todos os movimentos, menos o do cavalo, entretanto ele fica restringido a uma casa apenas.

Xadrez grátis

Existem vários sites de jogos que disponibilizam para os seus usuários e internautas jogos de xadrez totalmente gratuito. As pessoas interessadas podem jogar com outros usuários da internet em tempo real, bastando fazer um simples login.

GD Star Rating
loading...
Muay Thai - história e golpes do Muay Thai, Nota: 4.5 de 5 com 92 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados