MMA

links patrocinados

MMA

MMA

Mixed Martial Arts – MMA – em tradução livre “artes marciais mistas” é a modalidade de luta que veio para substituir o antigo “vale tudo”. O MMQ se tornou uma verdadeira febre no mundo, especialmente no Brasil, por trazer os gladiadores do terceiro milênio em uma das modalidade esportivas mais rentáveis do momento.

Segundo as regras do MMA, os lutadores podem tanto realizar golpes de luta em pé, como o boxe, e também utilizar técnicas de luta no chão, como o jiu-jitsu e a luta greco romana. Os lutadores podem realizar golpes usando os pés, punhos, joelhos, cotovelo e aplicar golpes de imobilização.

O MMA é caracterizado por um estilo diferentes de ringue, que é chamado de “octógono”, sendo similar a forma geométrica e possuindo oito lados. Este formato foi escolhido por permitir mais mobilidade a luta e evitando que os lutadores encurralem um ao outro nos cantos mais fechados.

Regras MMA

Para o MMA, a UFC, principal torneio, aplica algumas regras: todos os lutadores devem utilizar luvas de dedos abertas, conquilhas e protetor bucal. Os lutadores ainda podem escolher usar sapatilhas e protetores para cotovelo e joelho. Durante a luta, é necessário demonstrar combatividade, caso contrário, é passível de punição.

Durante a luta, os jogadores não podem aplicar mordidas, beliscões, puxar cabelo, arranhar, atacar a boca, rins, região genital, realizar cortes, ataques por trás da coluna, aplicar golpes de joelho na cabeça, arremessar o adversário com a cabeça, utilizar linguagem impropria, entre outros.

UFC e o MMA

Atualmente, o torneio mais importante e conhecido que envolve o MMC é a UFC. Ele foi criado nos Estados Unidos e é hoje um dos principais eventos do país. atualmente, o MMA também conta com disputas realizas no Brasil, que tem se popularizado por conta de alguns lutadores brasileiros.

Entre os principais nomes de lutadores de MMA brasileiros estão Anderson Silva, Vitor Belfort, Cigano, José Aldo Jr, Rousimar “Toquinho” Palhares, Erick Silva, Shogun, entre outros.

MMA Vale Tudo

MMA Vale Tudo

O que vale no MMA Vale Tudo

As artes marciais mistas (MMA) foram criadas para quem não tem medo de usar a força e receber o impacto da mesma vinda do adversário. É comum ver nesse tipo de esporte, desistências por parte dos competidores, já que as regras são poucas e os golpes, muitos.

Algumas das regras gerais do MMA Vale Tudo são:

– A genitália deve estar protegida durante todo o combate com coquilha;

– A boca também obrigatoriamente terá um protetor bucal especial;

– Os tornozelos e joelhos também podem estar protegidos;

– As luvas utilizadas pelos competidores são fornecidas exclusivamente pelo torneio;

MMA

E a regra mais curiosa:

– Será feita uma advertência pelo juiz no caso de os competidores não demonstrarem competitividade e agressividade nos minutos que antecedem o início da luta.

Ou seja, é barra pesada mesmo, pra que não tem medo!

No Brasil e no mundo

Aqui no Brasil, o MMA teve como precursora uma família, que nos anos 20 começou a fazer treinamentos entre os irmãos homens, que misturavam karatê, jiu-jitsu, e outras artes marciais para o aprendizado de lutas diferentes.

Regras do MMA

O início do esporte se deu no Rio de Janeiro, onde os eventos de MMA Vale Tudo eram restritos a um público selecionado, que assistia às lutas em locais discretos e pequenos. Com o passar do tempo e até hoje, o MMA é um dos esportes mais populares do Brasil, com ingressos esgotados em praticamente todos os eventos que aqui acontecem.

O MMA Vale Tudo como estilo de vida

Um dos principais nome do MMA Vale Tudo no Brasil e no mundo, é Anderson Silva. Especialista em Muay Thai e lutador de MMA,é considerado por alguns o melhor lutador do mundo.

Anderson é paulista, mas mudou-se para Curitiba ainda quando pequeno, e foi na capital paranaense que começou a lutar Taekwondo. Antes de se tornar o lutador renomado que é, Anderson chegou a cogitar a possiblidade de ser jogador de futebol como atleta do Corinthians. Os fãs agradecem a falha dessa primeira tentativa!

Ascensão

Lutas de Vale Tudo

O torneio de MMA Ultimate Fighting Championship (UFC) começou no início da década de 90, e hoje, reúne pessoas pelo mundo todo para assistir às mais importantes lutas do circuito de MMA do mundo. Aqui no Brasil, as lutas principais costumam ocorrer durante a madrugada, e isso não impede que os brasileiros apreciem o evento. Este é só mais um motivo para reunir os amigos no bar e torcer juntos.

O MMA se tornou tão popular no Brasil, que além de várias academias de esportes estarem oferendo a modalidade no quadro de horários como uma nova opção para queimar calorias e manter a saúde em dia, foi também criado um reality show para o esporte, com o intuito de descobrir a próxima revelação do esporte. Os episódios eram transmitidos por emissoras brasileiras que deixavam os espectadores ligadíssimos nos episódios e com a curiosidade que não cessava: quem será o próximo sucesso do MMA brasileiro?

Competicao de MMA MMA no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados