Mitos e verdades sobre queda de cabelo

links patrocinados

Tanto os homens quanto as mulheres já devem ter sofrido com o medo da perda do cabelo, isso porque muitos fatores podem influenciar para que isso aconteça. Veja mais informações sobre os mitos e verdades sobre queda de cabelo para não cair nas armadilhas dos rumores e boatos em relação ao tema.

Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Queda de cabelo

Sobre lavar o cabelo e corte dos fios na queda

Lavar o cabelo todos os dias apodrece a raiz dos fios: Mito. A primeira das afirmações sobre os mitos e verdades sobre queda de cabelo é uma mentira daquelas bem grandes, que a muito tempo vem sendo recontada. Não há nenhuma relação em lavar os cabelos e apodrecimento da raiz, já que o procedimento é para deixar o couro limpo. Se usado de forma adequada, xampú e condicionador não possuem esse “poder de queda”.

Cortar as pontas fortifica os cabelos e evitam a sua queda: Mito. Não há nenhuma relação entre o corte das pontas do cabelos com o fato dos fios crescerem mais rápidos ou fortes, como também nada a ver com a sua queda. Sobre os mitos e verdades sobre queda de cabelo, esta é outra mentira para não se acreditar. Até mesmo cabeleireiros costumam falar.

Mitos e verdades sobre queda de cabelo: genética

Mito sobre a Queda de cabelo

Queda de cabelo pode ser genético: Verdade. Se o seu pai, mãe ou outro parente direto tiver queda de cabelos, pode ser que a sua genética também tenha herdado esse problema. Neste caso, estamos falando da calvície nos mitos e verdades sobre queda de cabelo. Não há cura para esse tipo de problema.

Sobre o estresse e a vitamina A

Estresse pode ocasionar queda de cabelo: Verdade. Quando uma pessoa está muito estressada, o seu emocional acaba influenciando diretamente no seu físico. Sobre os mitos e verdades sobre queda de cabelo, o estresse não influencia somente a queda dos fios como também outros problemas, como a insônia, por causa de substâncias produzidas no organismo.

Misturar vitamina A no xampú evita a queda dos fios: Mito. Falando dos mitos e verdades sobre queda de cabelo, lá vem mais um desses de novo, o mito. Não há comprovações de que misturar uma ampola com vitamina A no condicionador ou mesmo diretamento no cabelo vá agir nos fios. A vitamina só fortifica quando é consumida por meio de alimentos ou vitaminas ingeridas.

Verdades sobre a Queda de cabelo

Mitos e verdades sobre queda de cabelo: sobre o megahair e alimentação

Megahair pode influenciar na queda dos fios: Verdade. A aplicação de megahair, aquelas extensões no cabelo, costumam danificar os fios que ficam próximos ao couro cabeludo e podem sim ocasionar perda de cabelo. Sendo uma das verdades dentro dos mitos e verdades sobre queda de cabelo, mesmo aquelas que prendem o cabelo podem ter problemas.

A alimentação influencia no problema da queda de fios: Verdade. Assim como a ingestão de vitamina A pode fortificar os fios, a carência de certas vitaminas e minerais também pode ocasionar problemas para os cabelos. Entre os mitos e verdades sobre queda de cabelo, se os fios ficam mais fracos, eles tendem a cair.

Tratamentos para Queda de cabelo

Pesquisar
Artigos Relacionados