Mitos e verdades sobre a aspirina

links patrocinados

Mitos e verdades sobre a aspirina

Sendo o remédio com mais unidades vendidas por ano em todo o mundo, confira mais sobre os mitos e verdades sobre a aspirina.

Do que o medicamento aspirina é feita

Aspirina é o nome popular dado a um medicamento feito a base de ácido acetilsalicílico, uma substância com poderes anti-inflamatórios. Existem vários mitos e verdades sobre a aspirina da qual as pessoas possam se confundir, já esse se trata de um remédio muito comum para os problemas dos brasileiros e também de indivíduos que moram em outros países.

Mitos e verdades sobre a aspirina Conheça os Mitos e verdades sobre a aspirina

Sendo o medicamento mais consumido no mundo inteiro, é muito importante conhecer sobre os mitos e verdades sobre a aspirina. Com mais de 100 anos desde a sua criação, uma verdade sobre o medicamento é ele pode sim causar problemas por overdose, ou seja, um consumo tão grande de comprimidos que pode causar uma intoxicação no organismo. Assim, consulte sempre um médico antes de tomar a aspirina com frequência.

Aspirina

Mitos e verdades sobre a aspirina: história do remédio e clinicagem

Apesar de sua descoberta pela farmácia ter sido descoberta durante o ano de 1899 de forma oficial, uma das verdades entre os mitos e verdades sobre a aspirina é que a substância ácido acetilsalicílico já era usada como anti-inflamatória a milhares de anos. Ela podia ser encontrada em folhas de salgueiro e consumida por meio de sua mascagem ou infusão em água quente.

Já se sabe que o remédio não é tão atual assim, mas entre os mitos e verdades sobre a aspirina, ele é bom para tudo? Muitas pessoas ainda acabam consumindo seu comprimido para vários tipos de sintomas, mas o remédio é indicado exclusivamente em casos de dores de cabeça, enxaqueca, inflamações de origem crônica e contra a febre.

Verdades sobre a aspirina

Aspirina consegue diminuir as chances de infarto e derrames?

Informações recentes de uma universidade dos Estados Unidos mostraram que o ácido acetilsalicílico possui a capacidade de afinar o sangue e, consequentemente, diminuir as chances de ter um infarto agudo do miocárdio e também AVCs. Mas será que esse dado se encaixa em qual categoria dos mitos e verdades sobre a aspirina?

Primeiramente é preciso lembrar que o estudo é dirigido em mulheres cima de 50 anos de idade e que tomam o comprimido durante todos os dias, algo que não é considerado saudável por especialistas. Entre os mitos e verdades sobre a aspirina, isso pode ser considerado como uma verdade, mas os efeitos a longo prazo do consumo da aspirina com essa frequência ainda não foram analisados com exatidão.

Mitos  sobre a aspirina

Mitos e verdades sobre a aspirina: o medicamento diminui o álcool do sangue

Quem está lendo sobre os mitos e verdades sobre a aspirina também já pode ter ouvido sobre a possibilidade do medicamento diminuir os efeitos do álcool no organismo humano, mas esse é mais um mito. Consumir a aspirina antes, durante ou depois de beber álcool não diminui os efeitos da bebida. Entretanto, um comprimido do mesmo pode diminuir a ressaca no outro dia.

Pesquisar
Artigos Relacionados