Mercantil Bankline

Mercantil Bankline

Mercantil Bankline

Sobre o Mercantil Bankline

O Brasil possui diversas instituições financeiras, tanto públicas quanto privadas. Os principais bancos públicos brasileiros são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Já as instituições privadas são maioria, e contam com filiais do Banco Itaú, Bradesco, HSBC, Santander, Banco Safra, Mercantil do Brasil, entre outros.

História do Mercantil

O Banco Mercantil do Brasil foi fundado por empresários da cidade de Curvelo, interior de Minas Gerais, nos anos de 1940. Na época de sua fundação, a instituição chamava-se Banco Mercantil de Minas Gerais. Em 1953, ele foi vendido para Vicente de Araújo e Oswaldo de Araújo, que começaram a expandir as barreiras do banco, mudando sua sede para a cidade de Belo Horizonte.

Anos mais tarde novos acionistas passaram a fazer parte do grupo que comandava a instituição, entre eles o atual presidente do Conselho de Administração e do Comitê Diretivo, Milton Araújo. Em 1955, o Mercantil comprou o Banco Industrial Minas Gerais. Nos anos 60 houve a aquisição de mais duas outras instituições: os Bancos Metrópole e Santa Cruz, do Rio de Janeiro.

Com a expansão e compra destas empresas, o Banco Mercantil passou a ter 52 agências. O crescimento continuou na década de 70, onde foram incorporados a ele o Banco Industrial de Campina Grande e o Mercantil do Brasil, daí o atual nome da instituição. Nesta época o banco já somava cerca de 100 agências.

Hoje, 70 anos depois de sua fundação, o Banco Mercantil do Brasil tem 150 agências espalhadas pelos principais pólos geoeconômicos brasileiros. Além das agências, somam-se 28 postos de atendimento eletrônico (PAE) e uma agência fora do Brasil, que fica em Grand Cayman. O total de funcionários da empresa ultrapassa a marca das duas mil e seiscentas pessoas.

Atendimento Online

A chegada da internet e o avanço repentino das novas tecnologias proporcionaram as pessoas algumas mudanças em sua rotina que antes não se imaginava. Ir ao banco, por exemplo, é algo que pode ser evitado caso a pessoa utilize os serviços do internet banking, que são disponibilizados pela grande maioria dos bancos.

Com o Banco Mercantil do Brasil não seria diferente. O internet banking da instituição é uma das mais seguras do país. Pela internet a pessoa pode fazer de tudo – desde verificar o saldo até mesmo fazer investimentos. Para acessar a conta basta entrar no site do Banco e se cadastrar. Todo o procedimento é feito pela internet.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados