Mario Balotelli: carreira e gols

links patrocinados

Mario Balotelli: carreira e gols

Mario Barwuah Balotelli mais conhecido como Balotelli, nascido em doze de agosto de 1990, em Palermo, hoje com vinte e três anos.

Conheça mais sobre Balotelli

Mario Balotelli: carreira e gols Mario Balotelli: carreira

Logo após o seu nascimento, seus pais mudaram para a província de Brescia na cidade de Bagnolo Mella, foi quando ele teve sérias complicações no intestino, o que o levou a várias intervenções cirúrgicas, vindo a se recuperar somente em mil novecentos e noventa e dois, os médicos acompanharam a sua recuperação até que ele completasse dois anos, porém devido a sua frágil saúde e complicações financeiras seus pais Thomas e Rose Barwuah imigrantes ganeses , tiveram que entregar o menino com três anos para adoção. Foi adotado por Francesco e Silvia Balotelli que moravam na província de Brescia, com seus três filhos, lá ele foi criado juntos com seus irmãos adotivos, Giovanni e Conrado, os quais ajudaram a cuidar de Mário, hoje são procuradores do atacante. Seus pais biológicos pediram para voltar a visitá-lo quando ele já era reconhecido por atuar pela Internazionale, mas ele negou o pedido afirmando que era por interesse financeiro, já que seus pais adotivos o levaram para reencontrar os pais, mas eles nunca estavam para recebê-lo. Conseguiu a cidadania Italiana apenas depois que completou dezoito anos.

Mario Balotelli

Gols do jogador

Começou sua carreira pelo AC Lumezzane em um time da terceira divisão, com quinze anos já estava no time principal. Em 2006 foi para Internazionale na categoria de base, sua estréia pela equipe principal foi na temporada seguinte, se destacou na Copa Itália contra Reggina, marcou dois gols e o time venceu de 4 a 1. Em 2008 marcou seu primeiro gol tornando-se o jogador mais jovem (dezoito anos) a marcar na UEFA Champions League seu feito resultou em um empate contra o Anorthosis Famagusta. Mas com seu temperamento forte teve alguns desentendimento com o novo treinador José Mourinho, que chegou a dispensá-lo dos treinamentos.

Mario Balotelli: gols

Conheça mais sobre a carreira de Balotelli

Na temporada seguinte o treinador ainda não o escalava como titular acusando o Balotelli de falta de esforço nos treinamentos. Alguns torcedores pediram a saída de Mourinho, apoiavam a volta de Balotelli na equipe titular, mas para se tornar titular absoluto esperava pela saída de Ibrahimovic que iria para o Barcelona, porém a negociação só se concretizou em 2009 em um acordo que trocava Ibrahimovic por Samuel Etoó estrela da seleção Camaronesa que ficaria com a vaga almejada por Mário de titular. No início da temporada Balotelli dá indícios que trocaria o clube pelo Milan já que foi flagrado assistindo a um jogo vestindo a camisa do clube o qual era rival do Inter. Após constantes provocações racistas e fortes criticas dos torcedores era certo que ele deixaria o clube. Após uma partida pela semi-finais contra o Barcelona ele saiu gritando com os torcedores e jogou a camisa do clube no gramado.

Mario Balotelli: carreira e gols - saiba mais

Contratos e times

Sua transferência para Manchester City aconteceu em 12 de agosto de 2010. Apesar de apresentar um bom desempenho no clube também foi punido pelo seu forte temperamento após ser expulso de um jogo decisivo contra o Dinamo Kiew. Em janeiro de 2013 assinou com o Milan um contrato por quatro temporadas e meia que vai até 2017.

Pesquisar
Artigos Relacionados