Mapas de agências Banco Real

links patrocinados

Mapas de agências Banco Real

Mapas de agências Banco Real

Sobre o Banco Real Mapas

O Banco Real foi uma instituição financeira privada, que hoje pertence ao Grupo Santander. Sua história começa no estado de Minas Gerais, na capital Belo Horizonte. No início, em 1925, atuava como Banco da Lavoura, fundado por Clemente Faria.

Começo do Banco Real

Somente no ano de 1971, passou o nome para Banco Real, após negociação entre os irmãos Gilberto Faria e Alísio de Faria. Dois anos mais tarde, o Banco Real estava estabelecido no centro econômico mais importante do país, na cidade de São Paulo.

Aquisição do Banco Real frente ao ABN AMRO

No ano de 1998, o ABN AMRO, uma importante instituição financeira estrangeira, compra o Banco Real. Dois anos mais tarde acontece a integração dos dois bancos. Entre esse tempo, o ABN AMRO também adquiri outras instituições financeiras, como a Bandepe e o Banco Sudameris.

No ano de 2007 foi feito um consórcio de bancos, formados pelo banco britânico RBS, Royal Bank of Scotland, o espanhol Santander e o belga-holandês Fortis, para a compra do banco holandês ABN Amro, por 71 bilhões de euros, adquirindo assim 86 % das ações da instituição financeira.

As interferências desta negociação que é considerada até hoje a maior dentro da história da indústria bancária no planeta, refletiu no Brasil, já que o Banco Real pertencia ao Banco ABN Amro.

Assim, o Banco Real foi incorporado ao Banco Santander Brasil, criando desta forma o Grupo Santander Brasil, para administrar as duas instituições financeiras. Inicialmente, não foi modificado o nome do Banco Real, somente no ano de 2010 é que comeram as mudanças das agências para a marca Santander.

Banco Real Mapas

O Banco Real Mapas um aplicativo que a instituição financeira disponibilizava para seus clientes para fazer rotas mais próximas entre dois percursos, e de quebra identificava as agências mais próximas do Banco Real, através do site do Banco Real na internet. Uma vez que o Banco Real começou a fazer sua mudança de marca para Santander, a ferramenta agora está agora disponível para as agências Santander.

Para utilizar a ferramenta, basta colocar a cidade e estado de origem, e a cidade e estado de destino. Informar o preço do combustível por litro, o consumo médio e a capacidade do tanque. A pessoa interessada poderá ainda requerer a rota mais rápida ou a mais curta. Após selecionar o tipo de veículo, o aplicativo irá fornecer a rota para o caminho desejado, informando de quebra as agências mais próximas do Banco Santander.

 

Empresa Banco Real

Empresa Banco Real

Sobre a Empresa Banco Real

Nem a instituição bancária nem a marca Banco Real existem mais. A empresa foi totalmente integrada ao Santander, que o comprou no final de 2007. As mudanças foram desde a fachada das agências, agora em vermelho com as características do Santander, até os números das contas dos clientes.

As mudanças na aparência das agências aconteceram em novembro do ano passado, quando aconteceu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Além de patrocinar a Ferrari, o banco espanhol patrocina o evento, aumentando a visibilidade da marca no período.

O acesso a serviços como o Internet Banking também foi integrado. Para acessar, o cliente deve entrar diretamente no site do Santander ou, se entrarem no antigo endereço do Real, são direcionados a ele.

Neste ano, os milhões de clientes do ex-Banco Real receberam correspondências com seus novos números de conta corrente. Em alguns casos, os números serão mantidos por até 2 anos. Talões de cheque podem continuar sendo usados, enquanto os cartões de crédito devem ser trocados conforme forem vencendo.

Falhas na integração

A integração do Real ao Santander já soma ganhos de cerca de R$1,862 bilhão, o que significa R$262 bilhões a mais do que a empresa previa no início do processo, em agosto de 2008.

Apesar de tanto lucro para os banqueiros, os clientes estão enfrentando problemas. A integração do sistema de Internet Banking, por exemplo, fez com que muitos usuários não conseguissem acessar o serviço.

Para pagar contas, se o sistema funcionasse, alguns clientes ainda tinham que esperar até 25 minutos. Também foram registradas dificuldades para emissão de ordens de pagamento e recebimento por serviços prestados, por parte de pessoas jurídicas.

As reclamações foram feitas de todas as formas e ganharam grandes proporções no Twitter, onde o perfil oficial do Santander recebeu mais de 1.500 posts relacionados. O banco admitiu as falhas, pediu desculpas aos clientes e agora parece que a maior parte dos problemas está resolvida.

Santander

O Santander é o terceiro maior banco privado no país, com 24 milhões de clientes no Brasil, além de 36 milhões de cartões de crédito e débito emitidos. Os projetos para o país são ousados: o banco espanhol planeja abrir 600 agências até 2013, sendo 120 só neste ano.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados