Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos

links patrocinados

Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos

As estrias são lesões na pele que acontecem quando a pele se rompe em um estiramento muito intenso e que não dão nenhum sinal de que cansaram de surgir e ainda não avisam que estão chegando e o pior, são muito difíceis de tratar. Em geral, as estrias são muito comuns na gravidez por causa do ganho de peso e na adolescência, época em que o crescimento acontece rapidamente. Mas, existem algumas maneiras de se prevenir contra o aparecimento de estrias sem precisar de tratamentos estéticos. As massagens caseiras, os exercícios físicos e dietas podem proteger a pele deste tipo de lesão.
O mais importante para se prevenir do aparecimento de estrias é investir em hábitos saudáveis, fortalecendo dessa maneira a pele e prevenindo o surgimento de novas cicatrizes.

Praticando exercícios físicos

Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos

Uma das melhores formas de se prevenir contra o aparecimento de estrias é praticando exercícios físicos. Isso porque este pequeno hábito, juntamente com a manutenção do peso, evita que a pele seja estirada. Além disso, os exercícios físicos ajudam a manter a pele firme. Mas, vale ressaltar que se deve tomar cuidado com atividades muito intensas, já que essa pode levar à hipertrofia e ao ganho rápido de massa muscular, o que acaba esticando muito a pele e pode causar as estrias.

Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos

Confira mais

Outra maneira de se prevenir contra as estrias é utilizando cremes hidratantes. Uma pele bem hidratada é mais resistente a rupturas. Por isso, uma boa dica é optar por hidratantes à base de óleo de amêndoas, semente de uva, macadâmia ou rosa mosqueta.

O ideal é que o creme hidratante seja aplicado pela manhã e também antes de dormir, sem esquecer de utilizá-lo também na barriga, na região atrás dos joelhos e na lateral do quadril. Vale ressaltar que durante a gravidez, os cremes podem ser aplicadas até três vezes ao dia.

Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos

Massagens caseiras

Outra boa maneira de se prevenir contra o aparecimento de estrias é investir em massagens caseiras localizadas. Para isso, você mesma pode aplicar os cremes e fazer uma espécie de drenagem linfática, que irá ajudar a melhorar a circulação sanguínea dessa área. Uma boa dica é fazer a massagem depois do banho, já que os poros ainda estarão abertos.

Maneiras de prevenção de estrias que dispensam tratamentos estéticos

Água

Outra boa dica para se prevenir contra o aparecimento de estrias é manter o corpo hidratado bebendo bastante água. Isso porque quando a pele está desidratada ela é a primeira a se manifestar, já que está constantemente exposta às agressões do ambiente. O ideal é que sejam consumidos ao menos dois litros de água diariamente.

Outra boa dica que evita o aparecimento de estrias é investir no consumo de vitamina C, já que este importante nutriente ajuda na produção de colágeno, uma das principais substâncias que agem na sustentação da pele. Além disso, a vitamina C quando consumida de forma regular, tem efeito calmante sobre a pele e age como um anti-inflamatório, protegendo a pele dos raios solares.

Pesquisar
Artigos Relacionados