Manchas no Rosto

links patrocinados

Manchas no Rosto

Manchas no rosto

As manchas no rosto costumam incomodar as mulheres, uma vez que dão um aspecto mais envelhecido para a pele. As mulheres com mais de 20 anos já devem começar a se preocupar com a aparição de manchas no rosto, uma vez que com esta idade a pele já sofre com o uso de maquiagens, exposição ao sol, além do estresse e também devido a uma alimentação desregrada. Por isso, mulheres, é preciso ficar atenta aos motivos que estão levando à aparição de manchas no rosto. Entretanto, não é preciso entrar em pânico, uma vez que nos dias de hoje há uma grande variedade de tratamentos estéticos para reduzir, ou então acabar com as manchas no rosto de uma vez por todas.

Principais causas da aparição das manchas do rosto

Uma das principais causas que levam ao surgimento das manchas no rosto é a exposição excessiva da pele ao sol, sem que haja o uso de protetor solar, portanto, a radiação solar é considerada uma das principais causas da chamada hiperpigmentação. Isso acontece porque o sol tem a capacidade de deixar marcas na memória das células da pele da face, e com isso, quando os anos passam, as manifestações devido à exposição excessiva ao sol comeram a surgir em forma de manchas mais escuras, que são chamadas de melanoses solares. É por isso que hoje em dia é muito fácil encontrar protetor solar especial para o rosto. Além disso, a indústria de cosmético, ao perceber a procura das mulheres por produtos que possam evitar a aparição de manchas no rosto, começaram a fabricar maquiagens, com a base líquida para o rosto, por exemplo, que têm protetor solar.

Entretanto, mesmo que haja um cuidado por parte das pessoas quanto à exposição ao sol, as manchas no rosto podem aparecer mesmo assim. Isso porque as manchas na pele podem aparecer devido à tendência genética.

Os anticoncepcionais orais, muito utilizados pelas mulheres, sendo que é um dos principais métodos contraceptivos, também podem causar manchas na pele, mais precisamente nas maçãs do rosto, na testa e também no buço. Estas manchas, recebem o nome de melasma e são muito frequentes entre as mulheres.

Como evitar manchas no rosto

A primeira medida para se evitar as temidas manchas no rosto, é o uso indispensável do protetor solar. É necessário que as pessoas tenham sempre um tubo de protetor solar na bolsa ou no carro, por exemplo. Há no mercado nos dias de hoje uma grande diversidade de protetor solar especificamente para o rosto. Além disso, é necessário lembrar que nos dias de muito sol, as pessoas também devem utilizar outras medidas para bloquear o contato dos raios solares com a pele da face. O uso do chapéu é uma boa ideia. Pois, além de ser um adorno que nunca sai da moda, o chapéu também tem a função de ser um bloqueador solar.

Tratamentos para clarear as manchas no rosto

Para clarear as manchas no rosto há diversos cremes faciais que têm esta finalidade. Estes cremes são, geralmente, manipulados, pois, assim, o creme pode ser fabricado especialmente para cada tipo de pele, considerando a intensidade das manchas. Outra medida bastante utilizada para diminuir as manchas no rosto é o peeling. Este é conhecido por ter uma grande eficácia no tratamento contra as manchas no rosto.

Fotos

Confira Fotos sobre Manchas no Rosto:

Tratamento Manchas no Rosto Como evitar Manchas no Rosto Rosto com manchas Como combater Manchas no Rosto

Pesquisar
Artigos Relacionados