Mais Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar

links patrocinados

Mais Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar

Em todas as fases da nossa vida ficamos suscetíveis a diversos tipos de infecções causadas por bactérias e vírus, que quando não são tratados de forma adequada, acabam causando transtornos para a nossa saúde. As doenças crônicas que se manifestam durante a vida adulta indicam que algo está errado com a saúde e que é importante que o indivíduo se vacine. Confira aqui algumas vacinas que os adultos precisam tomar e que são muito importante que estejam presentes na sua carteira de vacinação.

Mais tipos de vacinas que todo adulto precisa tomar – Pneumo 23

Mais Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar Confira Mais Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar

Pneumonia é uma bactéria que ataca pessoas de todas as idades, mas principalmente aquelas com mais de 60 anos de idade. Entre os principais sintomas da inflamação dos pulmões estão o suor intenso, falta de ar, febre alta, calafrios, tosse com catarro e dores no peito. Por isso, adultos que tenham alguma doença crônica no coração ou no pulmão, devem tomar a vacina Pneumo 23 sempre que houver uma campanha de vacinação, já que eles são alvos mais fáceis para a instalação a doença. Vale ressaltar que apesar de importante, essa vacina não é oferecida nos postos de saúde. Para toma-la é preciso ir a um Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais, como Hospitais de Clínicas. Outra vacina que todo adulto precisa tomar é contra a febre amarela.

 Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar

Confira mais

A doença é transmitida pelo mosquito transmissor da dengue e apresenta como principais sintomas náuseas, dores no corpo, febre alta, calafrios, vômito, dor de cabeça, olhos e pele amarelados (icterícia) e hemorragia. Vale ressaltar ainda que se a febre amarela não for tratada corretamente poderá levar a morte. Por se tratar de uma doença grave com um alto índice de mortalidade no país, todos os indivíduos que moram em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos. Já pessoas que forem a viagem em um região de risco deverá ser vacinado pelo menos dez dias antes. As áreas de risco em território brasileiro são municípios da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, do Piauí, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, de Santa Catarina e nas zonas rurais no Centro-Oeste e no Norte do país.

Conheça Mais Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar

Vacina contra a gripe (influenza)

A vacina contra o influenza, também conhecida como vacina contra a gripe, deve fazer parte da carteira de vacinação de indivíduos com mais de 60 anos. Os principais sintomas de gripe são as febres altas e as dores musculares e ela costuma durar até uma semana. A vacina é oferecida de forma gratuita em postos de saúde para pessoas com mais de 60 anos. Já os mais jovens precisam ser vacinados em clínicas particulares, já que não fazem parte do grupo de risco.

Mais Tipos de Vacinas que Todo Adulto Precisa Tomar - saiba mais

Vacina contra o HPV

Outra vacina que não deve ser esquecida é a contra o HPV. Isso porque o vírus da doença é transmitido durante as relações sexuais e a cada ano são mais de 135 mil novos casos registrados em território brasileiro. O vírus provoca tumores de pênis, de vulva, pele e anus e é ainda o grande responsável pela maioria dos casos de câncer de colo de útero, um dos canceres que mais mata no país.

Pesquisar
Artigos Relacionados