Maiores ídolos do Santos

links patrocinados

Maiores ídolos do Santos

O Santos Futebol Clube foi fundado em 1912, na cidade de Santos, que fica em São Paulo. O clube foi eleito pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) como a melhor equipe de futebol das Américas do século XX. Em um mesmo ano, o time conseguiu o feito de conquistar um título estadual, um nacional, um intercontinental, e um continental.

Maiores ídolos do Santos – saiba mais

Maiores ídolos do Santos Santos

Santos é conhecido pelo mundo todo por ter sido esse o clube que revelou o maior craque do futebol de todos os tempos, o Pelé.

Ao lado do São Paulo Futebol Clube, o time é o maior campeão da Copa Libertadores, tendo em sua posse três título. Vitorioso, o Santos é também o maior campeão dos campeonatos brasileiros, com oito títulos (mesmo número de títulos do também campeão Palmeiras). Alguns outros títulos surpreendentes acompanham esse time: no dia 20 de janeiro de 1998, o clube tornou-se o primeiro time da história do futebol a alcançar a incrível marca de 10 mil gols. E sete anos depois, em 2005, o time marcou seus 11 mil. Isso faz do Santos o time que mais marcou gols na história do futebol mundial!

Conheça os Maiores ídolos do Santos

Maiores ídolos do Santos

Um time com tantos títulos, taças e vitórias é feito é claro, dos melhores jogadores também. Os atletas dos Santos são brasileiros, argentinos o uruguaios. São desses países os maiores ídolos so Santos . Os goleiros Fábio Costa, Cejas, Rodolfo Rodriguez, Manga e Rafael são alguns dos mais celebrados. Os atacantes Neymar, Abel, Tite, Pepe, Edu são conhecidos por qualquer fã do time. Os atletas de meio-campo e defesa são Alex, Djalma, Ramos Delgado, Elano, Diego, Arouca, Pelé, Zé Roberto… Alguns desses nomes ainda são encontrados quando o Santos entra em campo, e outros se tornaram mitos e exemplo para a nova leva de jogadores do time.

Futebol Brasileiro

Paixão

Os torcedores do Santos são ultra fieis ao time e marcam presença em todos os jogos, sendo eles em São Paulo ou em qualquer outra cidade do mundo. A fidelidade dessa torcida que tem vários hinos particulares é celebrada por todos os jogadores do time e é claro, toda a diretoria. O clube conta ainda com algumas torcidas organizadas: Sangue Jovem dos Santos, Torcida Jovem dos Santos, Jovem New York, Torcida Tatu Santista, Meninos da Vila, e por aí vai. Essas torcidas tem seus representantes onde quer que o time esteja, e todas elas só crescem a cada ano.

Jogadores do Santos

E hoje?

O Santos continua tendo cada vez mais fãs e torcedores que cultuam o time como sendo o melhor do mundo. O craque Neymar, que também faz parte da seleção brasileira tem sido grande destaque no futebol, já que foi revelado pelo Santos e hoje joga pelo Barcelona, depois de disputadas negociações entre o Santos Futebol Clube e outros grandes clubes mundiais.

Neymar, Pelé e outros nomes que já passaram pelo Santos são responsáveis por manterem vivo o futebol arte. A arte de fazer o espectador se entreter com jogadas inacreditáveis, e passes realmente, artísticos.

Pesquisar
Artigos Relacionados