Maiores ídolos do Fluminense

links patrocinados

Maiores ídolos do Fluminense

O Fluminense não é apenas um clube de futebol. Possui times de basquete, pólo aquático, futsal, entre outras modalidades. Em todas elas, possui equipes competitivas e luta sempre pelo título. No futebol, que a principal modalidade que o clube atua, é um grande time, de muita história, tradição e vários títulos expressivos, como quatro títulos do Campeonato Brasileiro.

Maiores ídolos do Fluminense – saiba mais

O Fluminense é o maior vencedor do Campeonato Carioca com 31 títulos.

Maiores ídolos do Fluminense Fluminense

Além disso, é o atual campeão brasileiro e o primeiro colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol de 2013. Dentre tantos anos de glorias e tradição, muitos jogadores se destacaram e se tornaram os maiores ídolos do Fluminense. Aqui listaremos os mais notáveis e que deixaram suas marcas na história do clube carioca.

Ídolos do Fluminense

Maiores ídolos do Fluminense

São muitos os nomes notáveis na história do Fluminense. Dentre eles, podemos destacar as passagens de Rivelino, dos goleiros Félix e Castilho, Thiago Silva, Carlos Alberto Torres, Romeu Pellicciari, Didi, Gérson, Assis, Washington, Valdo, Telê Santana e, mais recentemente, Fred.

Fred inclusive é um dos maiores goleadores da história do Fluminense, fato que o consagrou como um dos maiores ídolos do Fluminense e trouxe o título do último campeonato brasileiro.

Na história do clube, há dois Washingtons que estão no rol dos maiores ídolos do Fluminense. Primeiramente, o Washington que fez dupla com Assis e marcou época no time na década de 80. Já o segundo Washington foi o Coração Valente, chamado assim por ter feito uma cirurgia no coração e voltando a jogar normalmente, marcando muitos gols pelo Fluminense.

Conheça os Maiores ídolos do Fluminense

Marcos Carneiro de Mendonça

Mesmo com tantos nomes conhecidos pela torcida do tricolor carioca, um deles, pouco lembrado pelos mais jovens, é considerado por muitos especialistas como o maior ídolo do Fluminense de todos os tempos. Seu nome é Marcos Carneiro Mendonça e ele era goleiro. Este jogador atuou no início da história do clube, nas décadas de 1910 e 1920. Ele foi, também, o primeiro goleiro da seleção brasileira.

Marcos conquistou o campeonato carioca três vezes no período que jogou pelo Fluminense. Após se aposentar ainda atuou como presidente do clube, conquistando, como dirigente, dois campeonatos cariocas.

Pelos seus feitos como jogador e presidente, ele é considerado um dos maiores ídolos do Fluminense.

Jogadores do Fluminense

Outros nomes do Fluminense na história

Outros nomes, principalmente mais recentes como Deco, Gum, Edinho e Thiago Silva (que já não está mais no clube) foram elevados a ídolos do Fluminense. Por suas atuações e amor a camisa tricolor, os torcedores mantém relações de amor e devoção a estes jogadores e os consideram ídolos, lembrando-os em todas as partidas do time.

Além deles há muitos outros jogadores que atuaram pelo Fluminense e que não se tornaram muito conhecidos, porém a torcida do time possui grande identificação com todos os jogadores que vestem a camisa do time.

De qualquer forma, este ano o Fluminense tenta manter a mesma disposição e o mesmo futebol que o consagrou no último campeonato nacional. Para isso, a torcida conta com a permanência de Fred, que busca como ninguém, marcar os gols necessários para o sucesso do clube.

Pesquisar
Artigos Relacionados