Maiores Ídolos do Corinthians

links patrocinados

Maiores Ídolos do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista, conhecido apenas como Corinthians, foi fundado no ano de 1910. Atualmente, o time é uma das marcas mais valorizadas e valiosas do mundo do futebol. Além disso, o Corinthians foi a primeira equipe do país a aceitar atletas negros no time.

O Corinthians é dono de 27 títulos do Campeonato Paulista, além de ser atual recordista. O time também conquistou dois títulos conquistado nos Mundiais da Fifa, cinco títulos no Campeonato Brasileiro. Recentemente, no ano de 1012, o time conquistou o título da Copa Libertadores da América.

Os fanáticos torcedores do Corinthians, se auto denominam “bando de loucos” e atualmente eles somam mais de 30 milhões, perdendo em número apenas para a torcida do Flamengo.
Atualmente, a torcida da Gaviões da Fiel, Esporte Clube Corinthians é a maior torcida organizada do país.

Maiores ídolos do Corinthians

Maiores Ídolos do Corinthians Maiores Ídolos do Corinthians - saiba mais

Você que é fanático pelo Corinthians sabe quem foram os maiores ídolos do time? Confira aqui algumas personalidades que fizeram história no time.

Um dos maiores ídolos do Corinthians foi Casagrande, revelado nas categorias de base do time, no ano de 1980. Logo em sua estreia no time profissional, Casagrande marcou 4 dos cinco gols na partida contra o Guará.

Rivelino foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, mas é um ídolo injustiçado pelo Corinthians. Rivelino foi considerado o grande vilão e o grande culpado pela derrota do time no Campeonato Paulista em 1974. O jogador também é autor do drible elástico é conhecido como “Reizinho do Parque”.

Confira os Maiores Ídolos do Corinthians

Confira mais

Outro grande ídolo do time é Biro-Biro, que se destacou principalmente pela sua polivalência. Ao todo, foram mais de 70 gols com a camisa do Corinthians em 10 anos de história com o time.

Zé Maria, conhecido como “Super Zé” virou ídolo do time principalmente pelo amor ao clube. Zé ficou no Corinthians durantes 13 anos e em sua despedida deu uma volta olímpica antes do jogo contra o time do parque antártica, sendo aplaudido de pé por ambas as torcidas.

Gamara é considerado o melhor zagueiro do Corinthians nos últimos 40 anos.
Na posição de goleiro, Dida está entre os maiores goleiros da história do título e é um grande ídolo da fiel. Dida veio emprestado nas duas vezes que passou pelo Corinthians. A maior qualidade do goleiro sem dúvida era a incrível capacidade de apanhar pênaltis como ninguém nunca fez. Em menos de um ano no time, Dida pegou seis penalidades cobradas, sendo quatro seguidas.

Conheça os Maiores Ídolos do Corinthians

Outros ídolos da história do Corinthians

Ronaldo, que é um dos maiores jogadores da história do futebol no mundo também fez história no Corinthians. Apesar de ter ficado fora de forma, Ronaldo foi fundamental em conquistas do time, na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista. O jogador se aposentou no início do ano de 2011, mas ainda hoje é comum vê-lo em estádios torcendo pelo Corinthians.

Outro grande ídolo da atualidade é Paulinho, que estreou no time no ano de 2010. O título de ídolo no entanto, foi conquistado no ano de 2012, depois de fazer um gol salvador aos 42 minutos do segundo tempo, durante a disputa das quartas de finais da Libertadores da América.

Ídolos do Corinthians

Elenco Atual

Goleiros: Cássio, Julio Cesar, Danilo Fernandes, Walter e Matheus Caldeira.
Meias: Maldonado, Edenilson, Danilo, Guilherme, Douglas, Renato Augusto, Ibson Ralf e Jocinei.
Defensores: Alessandro, Paulo André, Felipe, Igor, Cléber, Gil e Fábio Santos.
Atacantes: Zizão, Alexandre Pato, Léo, Emerson, Paolo Guerrero, Paulo Victor e Romarinho.

Pesquisar
Artigos Relacionados