Maiores ídolos do Chelsea

links patrocinados

Maiores ídolos do Chelsea

O Chelsea é uma equipe centenária que atua nos campeonatos ingleses e mundiais. O time profissional possui milhares de torcedores na Europa e também no mundo. Os maiores ídolos do Chelsea foram os jogadores que fizeram grandes feitos com a bola e com a camisa do time.

Sobre o Chelsea

Maiores ídolos do Chelsea Conheça os Maiores ídolos do Chelsea

Chelsea Football Club é um popular time de futebol da Inglaterra, fundado no dia 10 de março de 1905, na cidade de Londres. Conhecido também somente como Chelsea, a equipe é considerada uma das que mais possuem recursos financeiros no mundo. O primeiro título importante que a equipe conseguiu foi o Campeonato Inglês, disputado em 1955.

Sendo sua cor oficial o azul, o time também é apelidado de The Blues (Os Azuis, em uma tradução livre). Os maiores ídolos do Chelsea são jogadores que até hoje são lembrados pelo time e pela torcida. Um dos mais importantes jogadores ainda está atuando pela equipe. O Chelsea investe em contratações milionárias para trazer os melhores futebolistas.

Ídolos do Chelsea

Maiores ídolos do Chelsea em número de partidas

Pode-se dizer que os dois maiores ídolos do Chelsea são os jogadores que mais atuaram com a camisa do time. O capitão Ron Harris é o que possui o maior número de partidas pela equipe, com a incrível marca de estar em 795 jogos defendendo a equipe de Londres. O futebolista entrou no time no ano de 1962, ficando durante 18 anos. Em 1980, Harris deixa a equipe, mas até hoje seu nome é lembrado como um dos maiores ídolos do Chelsea.

Também com muitas partidas disputadas pelo Chelsea, o goleiro Peter Bonetti atuou na equipe durante 15 anos. Foram 729 jogos com o time profissional, onde ajudou o grupo inglês a conseguir o primeiro lugar na Copa da Liga Inglesa de 1965, na Copa da Inglaterra de 1970 e na Recopa Europeia, de 1971. Assim, se consagrou como um dos maiores ídolos do Chelsea.

Chelsea

Os maiores artilheiros do Chelsea

O artilheiro Frank Lampard é um dos maiores ídolos do Chelsea, balançando a rede dos adversários por mais de 202 vezes, recorde anteriormente pertencente ao jogador Bobby Trambling. O gol número 203 foi marcado no dia 11 de maio de 2013, em uma partida contra o Aston Villa. Lampard atua no Chelsea desde 2001 e já passou por times como Swansea City e West Ham United.

Mesmo perdendo seu feito para Lampard, Bobby Trambling também é um dos maiores ídolos do Chelsea. Ele atuou com a camisa azul do ano de 1959 até 1970, mas antes já havia jogado pela mesma equipe não profissional. Atuou em 370 jogos pelo Chelsea.

Jogadores do Chelsea

Maiores ídolos do Chelsea – Jogador e técnico

Outro grande jogador foi o futebolista Ruud Gullit, que atuou na equipe do Chelsea de 1995 a 1998. Ele também foi técnico do time de 1996 a 1998, construindo estratégias para o Chelsea, até que foi demitido. Depois de sua saída, a equipe inglesa ganhou vários títulos e Gullit atribuiu o feito a seu trabalho.
Outros maiores ídolos do Chelsea foram os jogadores Andriy Shevchenko, Joe Cole, Didier Drogba, Michael Ballack e Ashley Cole, com grandes feitos pelo time e consagrados pela equipe e pela torcida do Chelsea.

Pesquisar
Artigos Relacionados