Maiores ídolos do Boca Juniors

links patrocinados

Maiores ídolos do Boca Juniors

O Boca Juniors é o maior clube de futebol argentino, com sede em Buenos Aires. O clube. Que possui as cores amarela e azul é o maior vitorioso do campeonato argentino e um dos maiores vitoriosos do continente americano, senão o maior. Com inúmeros títulos internacionais, entre eles seis Libertadores da América e os três títulos mundiais, o Boca, como é carinhosamente chamado, é hoje um dos clubes mais conhecidos do mundo.

Maiores ídolos do Boca Juniors – saiba mais

Maiores ídolos do Boca Juniors Boca Juniors

Atualmente é o oitavo clube com o maior número de sócios cadastrados no mundo e o terceiro das Américas. Possui uma história gloriosa, porém na atual temporada vem amargando resultados ruins e péssimas atuações no campeonato regional argentino.
Vamos falar sobre alguns dos maiores ídolos do Boca Juniors na história vitoriosa do clube argentino

Conheça os Maiores ídolos do Boca Juniors

Martin Palermo: um dos maiores ídolos do Boca Juniors

Muitos consideram Riquelme o maior ídolo do Boca Juniors. É fato que o grande nome do futebol argentino em todos os tempos teve grande passagem pelo clube, porém é Martin Palermo o orgulho da torcida, principalmente por seus feitos mais recentes. Maradona há muito tempo já deixou de atuar, portanto, para a maioria dos torcedores do Boca, Palermo foi o mais importante ídolo do Boca Juniors.

Palermo passou por duas oportunidades no Boca Juniors, tendo marcado quase 200 gols no total. Ele despontou para o futebol no Estudiantes, porém, um pedido de Maradona, que estava se retirando dos gramados, fez com que o clube o contratasse. A primeira passagem foi em 1997. Porém foi no ano seguinte que Palermo ajudou o Boca Juniors a conquistar os dois torneios que marcam o campeonato argentino: o Apertura e o Clausura. De quebra, Palermo sagrou-se o artilheiro do torneio.

Ídolos do Boca Juniors

Riquelme

Outra figura importantíssima na história do clube argentino, sendo considerado um dos maiores ídolos do Boca Juniors, é Riquelme. Este já possui uma carreira muito premiada e experiente, pois já está em fim de carreira. Esta no Boca Juniors em sua segunda passagem e, certamente será lembrado por muitos pela sua habilidade e visão de jogo.

O meia habilidoso já jogou no Barcelona e no Villarreal da Espanha, onde também é considerado ídolo. Após sua experiência na Europa, Riquelme retornou para a Argentina para consolidar sua condição de ídolo do Boca Juniors e conquistar mais títulos.

Recentemente, após uma série de dúvidas sobre seu futuro e uma possível aposentadoria, Riquelme resolveu voltar aos gramados, jogando pelo clube argentino. É fato que não joga muitas partidas, porém sempre ajuda o clube e é lembrado como um dos maiores ídolos do Boca Juniors.

Jogadores do Boca Juniors

Outros ídolos do Boca Juniors

Há na história outros grandes ídolos do Boca Juniors, porém, muitos deles são ofuscados pelas brilhantes carreiras destes outros dos quais falamos. Mesmo assim, nomes como Sebástian Battaglia, Gabriel Batistuta, Pato Abbondanzieri. Fernando Gago, Carlos Tevez, entre outros, são sempre lembrados pela torcida.

Battaglia, na realidade, é um símbolo de amor ao clube, pois permaneceu praticamente toda a carreira no time, tendo jogado apenas uma temporada na Europa, onde não teve o mesmo sucesso jogando pelo Villarreal da Espanha. Por isso retornou ao clube, tendo no total 224 partidas e se tornando um dos maiores ídolos do Boca Juniors.

Pesquisar
Artigos Relacionados