Maiores empresas brasileiras – Forbes

links patrocinados

Maiores empresas brasileiras – Forbes

A Forbes, também conhecida como “A Ferramenta Capitalista”, como a própria se define em seu slogan, é uma das maiores e mais prestigiadas revistas de economia de negócios de todo mundo. Todo o prestígio e reconhecimento da revista se dão graças às listas que realiza, ou seja, ranking envolvendo diversos assuntos populares (e ligados a finanças) que todas as pessoas gostariam de saber.
Sendo assim, a Forbes é a revista responsável por todos os rankings que encontramos sobre quem são as pessoas mais ricas do mundo, quem são as pessoas que mais perderam dinheiro, quem são os empresários mais poderosos de todos os tempos, e etc.
Mesmo assim, por ser uma revista quinzenal de publicação de artigos e reportagens com forte ligação econômica, financeira e empresarial, a empresa não apresenta só essas listas, como também diversas matérias exclusivas sobre tendências, ciência, tecnologia e comunicação.

Maiores empresas brasileiras segundo a Forbes

Maiores empresas brasileiras – Forbes Empresas brasileiras

Um dos rankings da revista Forbes que mais deu repercussão foi o ranking das 2000 maiores empresas do mundo, o que abriu espaço para a criação das maiores empresas brasileiras – Forbes.
A pesquisa realizada, oficialmente, foi divulgando as 2000 maiores empresas do planeta, mas o que deixou muitos empresários boquiabertos é que 31 das maiores empresas eram brasileiras segundo a Forbes!
A 5º maior empresa brasileira – Forbes foi a Vale, empresa de minério de ferro, com um lucro de 4,8 bilhões de dólares no ano de 2012. Na frente, com seis bilhões de dólares de faturamento, vem um dos bancos brasileiros de maior prestigio: o Banco do Brasil ocupa a 4º posição das maiores empresas brasileiras da Forbes.

Ranking das empresas

Ranking das empresas

Na terceira posição encontramos o banco Bradesco, que por mais que tenha pouco menos de lucro do que o Banco do Brasil, sendo 5,6 bilhões, tal empresa quase dobra o valor do Banco do Brasil quando o assunto é valor do mercado.
Mas, o banco mais valioso do País é o banco Itaú, ocupando a segunda posição do ranking das maiores empresas brasileiras – Forbes. Este tem um lucro de 6,2 bilhões e valor do mercado estimulado em 82 bilhões de dólares! Além disso, o banco está entre as 50 empresas mais valiosas de todo o mundo.
Mas, quem lidera a lista das maiores empresas brasileiras Forbes é a Petrobras, já que com mais de 11 bilhões de dólares de lucro, esta ainda conta com um valor de mercado excepcional: 120,7 bilhões de dólares, sendo a vigésima maior empresa do mundo.

Critérios Forbes

Critérios Forbes – maiores empresas brasileiras

Os critérios utilizados pela revista Forbes para definir as maiores empresas brasileiras – Forbes foram: lucro da empresa, valor de mercado de tal companhia em relação ao ano anterior, ativos da empresa e receita. Analisando todos esses aspectos foi que as maiores empresas brasileiras Forbes foram a Vale, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e a Petrobras.

Mais informações

Mais informações

Ficou interessado no ranking das maiores empresas brasileiras Forbes, ou também nas outras listas que a revista costuma divulgar? Entre no site da revista Forbes pela internet e conheça todas as novidades publicadas pela revista.

Pesquisar
Artigos Relacionados