Maiores campeões da história do Campeonato Paulista

links patrocinados

O estado de São Paulo possui o seu tradicional campeonato local de futebol, sendo que todo mundo para para saber quem vai ser o campeão da temporada. Saiba mais sobre quais são os clubes que se encaixam entre os maiores campeões da história do Campeonato Paulista.

Sobre quem está na primeira colocação entre os mais premiados

Quem gosta de futebol já deve saber mais sobre quais são os maiores campeões da história do Campeonato Paulista, uma das disputas mais vistas em todo o país. Com ampla divulgação, que às vezes chega a ser maior do que de outros estados (com exceção do campeonato carioca), quem se destaca como o clube que mais ganhou troféus na competição é o Corinthians, que possui, ao todo, 27 campeonatos e 21 vice campeonatos.

O último título conquistado pela equipe foi no ano de 2013, sendo que o mesmo representa a cidade de São Paulo nesta disputa dos maiores campeões da história do Campeonato Paulista. Logo atrás segue um dos maiores rivais do Corinthians, o Palmeiras Futebol Clube.

Maiores campeões da história do Campeonato Paulista

Maiores campeões da história do Campeonato Paulista: sobre o Palmeiras e o São Paulo

Na segunda colocação de quando falamos dos maiores campeões da história do Campeonato Paulista está o Palmeiras, com 5 títulos a menos do que o seu rival gavião. O seu último campeonato ganho foi no ano de 2008, sendo que o verdão possui ainda 25 vice campeonatos na sua história (aquele que os torcedores odeiam porque se trata do primeiro a perder).

Na terceira posição desta lista que traz os maiores campeões da história do Campeonato Paulista está o São Paulo, com um total de 21 campeonatos ganhos ao longo de sua história. Entretanto, o seu último torneio ganho foi em 2005, bem antes que os outros dois times citados na parte de cima.

Maiores campeões Campeonato Paulista

Mais informações sobre o Santos e o São Paulo

A quarta colocação que não podemos esquecer entre os maiores campeões da história do Campeonato Paulista é o Santos Futebol Clube, que foi o último vencedor no ano de 2015. A mesma possui a mesma quantidade de títulos que o São Paulo, são 21 troféus conquistados ao longo de sua história, sendo que possui apenas menos dois vice campeonatos.

Enquanto o São Paulo possui 25 segundas colocações, o Santos possui 23 vices. Sobre os maiores campeões da história do Campeonato Paulista, este se trata do primeiro time que é fora da cidade de São Paulo. Representando o litoral paulista, depois quem vem é outra equipe paulistana.

História do Campeonato Paulista

Maiores campeões da história do Campeonato Paulista: as próximas colocações

Na sexta colocação entre os maiores campeões da história do Campeonato Paulista está o Paulistano, que possui 11 campeonatos ganhos ao longo de sua história. Ao todo, são 10 vice campeonatos ganhos, sendo que o último campeonato ganho foi lá longe, em 1929.

Abaixo está ainda o São Paulo Athletic, com 4 campeonatos ganhos, com o mais recente a mais de 100 anos atrás, em 1911. Abaixo estão os que aparecem ainda na séria A são a Portuguesa e a AA das Palmeiras.

Campeonato Paulista

Pesquisar
Artigos Relacionados