Maiores campeões da história do Campeonato Mineiro

links patrocinados

Quem gosta de futebol e torce para algum time do estado de Minas Gerais já deve saber tudo sobre as principais competições. Mas para quem ainda é leigo no assunto e está curioso, saiba mais sobre quais são os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro.

Maiores campeões da história do Campeonato Mineiro

Campeões da história do Campeonato Mineiro

Sobre o Atlético Mineiro e seu número de vitórias no estadual

Quem está interessado em saber quais são os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro e quantos foram os seus títulos precisa ter em mente mais informações sobre o torneio. O mesmo começou em 1915, estando já em seu centenário no estado de Minas Gerais, sendo que seu nome também já foi Campeonato da Cidade até a década de 50.

A primeira colocação entre os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro é o Atlético Mineiro, com 43 títulos desde quando a competição começou. Os mesmos começaram no ano de 1915 até o último campeonato ganho no ano de 2015, sendo que o time nasceu na capital do estado, em Minas Gerais. São mais de 7 milhões de torcedores em todo o país.

A segunda e terceira colocação entre os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro

Campeonato Mineiro

Quem segue na segunda colocação entre os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro é o Cruzeiro, que possui a sétima maior torcida em todo o país com cerca de 6,2 milhões de torcedores no Brasil. São sete títulos a menos que o Atlético Mineiro, sendo 36. Ao mesmo tempo, o time começou a ganhar o campeonato a partir de 1928, com seu mais recente título sendo em 2014.

Já na terceira colocação desta lista que traz os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro está o América, um clube de menor porte mas que conquistou 15 campeonatos no estado ao longo de sua história. O primeiro título foi nos primeiros anos da competição, em 1916, mas seu último troféu está bem longe no tempo, com o mais recente sendo de 2001, mais de uma década atrás.

Sobre o Villa Nova e o Siderúrgica

Atlético Mineiro Campeonato Mineiro

Atrás nesta lista que traz os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro fica o Villa Nova, primeira equipe cuja a sua formação não foi na capital do estado, Belo Horizonte. O clube se originou na cidade de Nova Lima, mas só possui apenas 5 títulos ao longo de sua história no esporte, nos anos de 1932, 1933, 1934, 1935 e 1951.

Abaixo está o Siderúrgica Futebol Clube, direto do município de Sabará. Entre os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro, só tem dois títulos acumulados, em 1937 e 1964, mas com seis vice campeonatos na carreira. Sua última boa colocação foi na década de 60.

O Caldense entre os Maiores campeões da história do Campeonato Mineiro

Cruzeiro Campeonato Mineiro

O Caldense possui apenas um título ao londo dos 100 anos da disputa, mas entre entre os maiores campeões da história do Campeonato Mineiro. Eles são de Poços de Caldas e conseguiram o feito no ano de 2001. Vale lembrar que em 2015 fizeram uma ótima campanha e terminaram com o vice campeonato, um dos maiores campeões da história do Campeonato Mineiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados