Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho

links patrocinados

Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho

O futebol é uma das maiores paixões dos brasileiros e os campeonatos estaduais estão entre os mais importantes dessas competições futebolísticas. O Rio Grande do Sul é um país com dois times tradicionais no esporte, sendo eles o Grêmio e o Internacional de Porto Alegre. Confira as Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho.

Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho – Internacional

Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho Conheça os Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho

Sport Club Internacional é um time de Porto Alegre fundado no ano de 1909 e que já se consagra entre os times centenários do país. Em primeiro lugar na lista dos Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho, a equipe ganhou entre os anos de 1927 e 2013, com 42 títulos no total.

Ainda no vice-campeonato, o Internacional conseguiu 20 títulos. Como um dos Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho, o Sport Club Internacional também já emplacou 18 jogadores artilheiros. O último deles foi em 2013, com os 9 gols de Diego Forlan. O time também se consagra na marca da maior goleada da competição, ganhando de 14 x 0 contra o Ferrocarril.

Campeonato Gaúcho

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O segundo dos Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho é o time da capital, o Grêmio. Como uma das equipes mais tradicionais do Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio também é um time centenário, mas que possui 6 títulos a menos que o Internacional.

O time foi campeão pela primeira vez em 1921 e se último campeonato ganho foi em 2010. Já teve 13 artilheiros da competição, mas nenhum na década de 2000. O último título foi para Ronaldinho Gaúcho em 1999, com 15 gols marcados naquele ano.

Confira os Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho

Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho

Muito abaixo dos títulos conseguidos pelo Grêmio e pelo Internacional, o Guarany de Bagé pode ser inserido na lista dos Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho, com apenas 2 campeonatos ganhos, em 1920 e 1938. Foram ainda 3 vice-campeonatos, em 1926, 1929 e 1958.

Fundado na cidade de Bagé, no sudoeste do estado do Rio Grande do Sul, atualmente o time está na terceira divisão. Foi campeão da série B nos anos de 1969 e 2006. No terceiro lugar entre os Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho, o Guarany de Bagé também já ganhou o título da Série C de 1999.

Quais os Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho

Outras equipes do Campeonato Gaúcho

Com apenas um campeonato ganho durante toda a história dos Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho, estão o Juventude, Grêmio Esportivo Bagé, Esporte Clube Pelotas, Brasil de Pelotas, Rio Grandense, Farroupilha, Grêmio Santanense, Clube Caxias, Rio Grande – RG, Americano – RS, Cruzeiro – RS, Renner e São Paulo – RS.

Outras equipes que disputaram a competição futebolística do Estado do Rio Grande do Sul foram Novo Hamburgo, 15 de Novembro, Guarani de Alegrete, Esportivo, Guarany de Cachoeira do Sul, Riograndense – SM, Canoas e o Lajeadense. Esses times gaúchos, entretanto, não possuem títulos entre os Maiores campeões da história do Campeonato Gaúcho, apenas alguns vice-campeonatos.

Pesquisar
Artigos Relacionados