Maiores campeões da história da Copa do Mundo

links patrocinados

Maiores campeões da história da Copa do Mundo

O Brasil se consagrou no espaço futebolístico mundial por estar em primeiro lugar na categoria dos maiores campeões da história da Copa do Mundo. Apesar das conquistas, as seleções de outros países possuem também suas vitórias.

Maiores campeões da história da Copa do Mundo: Seleção Canarinho

A equipe futebolística brasileira é o time que mais venceu o principal campeonato do esporte.

Maiores campeões da história da Copa do Brasil Conheça os Maiores campeões da história da Copa do Brasil

Entre os maiores campeões da história da Copa do Mundo, o Brasil já foi campeão nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Respectivamente, o time brasileiro ganhou nas finais contra as equipes da Suécia, Tchecoslováquia, Itália, Itália novamente e, por fim, da Alemanha.

Graças aos títulos conseguidos, a camisa oficial da Seleção Canarinho possui cinco estrelas em cima do emblema do país. Em primeiro lugar na lista dos maiores campeões da história da Copa do Mundo, o Brasil também possui a marca única de ter o único jogador que ganhou três vezes o campeonato. Pelé foi campeão em 58, 62 e 70.

Entre os treinadores, Zagallo possui o status de ter mais títulos em Copas do Mundo, como jogador e também treinando a seleção brasileira. O nosso país já foi sede do evento da FIFA em 1950, quando perdeu a final em casa para o Uruguai, com o placar de 2 a 1. Mesmo com essa derrota, o time brasileiro é o maior campeão da história da Copa do Mundo.

Quais os Maiores campeões da história da Copa do Brasil

Os cinco títulos Italianos

Em segundo lugar na lista dos maiores campeões da história da Copa do Mundo está a Itália, única seleção a ter 4 títulos na competição. A seleção italiana foi campeã nos anos de 1934, 1938, 1982 e 2006. Respectivamente, o time ganhou de 2 x 1 para a Tchecoslováquia, de 4 x 2 para a Hungria, de 3 x 1 para a Alemanha Ocidental e de 5 x3 para a França.

Confira os Maiores campeões da história da Copa do Brasil

Maiores campeões da história da Copa do Mundo

Alemanha aparece em terceiro quando falamos dos maiores campeões da história da Copa do Mundo. Ela é a única a possuir três estrelas da Copa do Mundo. A Alemanha foi campeã nas competições realizadas em 54,74 e 90. Na vitória da década de 70, a seleção jogou representada como Alemanha Ocidental, por causa da divisão do país.

Maiores campeões da história da Copa do Brasil - confira

Argentina e Uruguai com duas vitórias mundiais

A Argentina, principal rival do futebol brasileiro ganhou nos anos de 78 e 86. Junto com o Uruguai, campeão em 1930 e 1950, possui a fama de estar entre os maiores campeões da história da Copa do Mundo. A Argentina venceu em cima da Holanda e da Alemanha Ocidental. Já o Uruguai ganhou da Argentina de 4 x 2 e do Brasil e de 2 x 1.

Entre os maiores campeões da história da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira jogará em casa na próxima edição do evento da FIFA. Em 2014, a Copa será sediada pela segunda vez no país. Na Copa das Confederações realizada em território nacional esse ano, o campeão foi o Brasil, veremos na competição de 2014.

Pesquisar
Artigos Relacionados