Maiores campeões da história da Copa do Brasil

links patrocinados

Maiores campeões da história da Copa do Brasil

A Copa do Brasil é um dos maiores campeonatos realizados no país. Os times são divididos em chaves e passam a disputar com o sistema de pontos e mata a mata. Confira quais foram os maiores campeões da história da Copa do Brasil e veja se o seu time do coração está entre eles.

A Copa do Brasil

Maiores campeões da história da Copa do Brasil Maiores campeões da história da Copa

Copa do Brasil é um campeonato futebolístico realizado anualmente. Ela foi criada no ano de 1989 pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF com o principal objetivo de juntar os mais importantes times dos Estados do Brasil. A Copa foi moldada segundo os padrões das Copas realizadas em países da Europa, como Portugal, Inglaterra e Escócia.

Depois de muitas adaptações, a disputa se tornou o que é hoje, dando um dos principais títulos brasileiros para o seu vencedor. Atualmente, 86 equipes nacionais fazem parte da disputa e entre eles estão os maiores campeões da história da Copa do Brasil. Somente dois times conseguiram o feito de chegar a 4 vitórias.

Confira os Maiores campeões da história da Copa do Brasil

Os maiores campeões da história da Copa do Brasil com 4 vitórias

O primeiro time a conseguir o título de maior campeão da história da Copa do Brasil foi o Grêmio. O time ganhou o campeonato nos anos de 1989, 1994, 1997 e 2001 e foram 4 vitórias muito comemoradas. Além de ser o campeão por tantas vezes, a equipe ainda foi 3 vezes vice-campeã da disputa.

A segunda equipe futebolística brasileira a chegar ao título de uma dos maiores campeões da história da Copa do Brasil foi a do Cruzeiro. Ganhando nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003, contra as equipes do Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Flamengo. O time também já teve 2 artilheiros na competição, em 2000 com 10 gols de Oséias e em 2005 com 14 gols feitos por Fred.

Conheça os Maiores campeões da história da Copa do Brasil

Equipe de futebol com 3 títulos na Copa do Brasil

A única equipe a acumular 3 campeonatos vencidos foi o Corinthians. Sendo um dos maiores campeões da história da Copa do Brasil, o time ganhou a disputa nos anos de 1995, 2002 e 2009. Nas finais, terminaram como campeões em cima do Grêmio por 3 x 1, em cima do Brasiliense por 3 x 2 e do Internacional por 4 x 2.

Quais os Maiores campeões da história da Copa do Brasil

Maiores campeões da história da Copa do Brasil com 2 títulos

Flamengo e Palmeiras também estão na lista dos maiores campeões da história da Copa do Brasil, com dois títulos no campeonato cada. O Flamengo ganhou nos anos de 1990 e em 2006. Na história da Copa, o time ainda teve dois artilheiros: Sávio em 1995, com 7 gols e Romário em 1998, com 8 gols.

O Palmeiras é outro que está na classificação dos maiores campeões da história da Copa do Brasil e foi vencedor em 1998 e em 2012, sendo invicto nesse último ano. Os dois títulos foram conseguidos em cima do Cruzeiro e do Coritiba. Chegou a disputar uma final em 1996, mas perdeu de 3 x 2 para a equipe do Cruzeiro, um dos maiores campeões da história da Copa do Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados