Maiores agências de publicidade no Brasil

links patrocinados

Não importa como as coisas andam para a economia, a publicidade é uma dos fatores que toda empresa considera como essencial. A mesma pode ser direcionada para a televisão, sites, portais de notícia ou ainda ser multimídia, por exemplo. Saiba mais informações sobre quais são as maiores agências de publicidade no Brasil.

Sobre a Young and Rubicam

Para os melhores entendidos do assunto, não dá para citar as maiores agências de publicidade no Brasil sem ter a Young and Rubicam, que ainda possui uma das receitas maiores de nosso país com clientes de peso. Entre eles está a empresa de viagens Tam, a Danone, a Vivo, Casas Bahia, Ponto Frio, entre outras. Os dados analisados foram dos 12 meses do ano de 2014.

O investimento contabilizado chegou a ser maior que R$ 7,5 milhões de reais no ano, mais do que o dobro do que a segunda empresa que vai ser apresentada como uma das maiores agências de publicidade no Brasil. A mesma também pode ser chamada de Y&R, que além de tudo ainda tem serviços de social media. A empresa foi fundada por Roberto Justus.

Maiores agências de publicidade no Brasil

Maiores agências de publicidade no Brasil: Ogilvy & Mather

Com uma renda que chegou quase na casa dos R$ 4 milhões no ano de 2014, outra das maiores agências de publicidade no Brasil é a Ogilvy & Mather. A empresa faz parte de um dos maiores grupos da área de comunicação do mundo, a WPP, na qual o presidente é o renomado publicitário Sérgio Amado.

Eles foram os responsáveis, por exemplo, pela criação do cartaz sobre a conscientização da Aids feito com o sangue de pessoas HIV positivas. Há muitos clientes que fazem parte de seus cases de sucesso, como o Graac, Allianz, Hellman’s, Sprite, Bilboard, entre outros. Como uma das maiores agências de publicidade no Brasil, dá para ver cases interessantes na página.

Maiores agências de publicidade

Sobre a agência WMcCann

Apesar do nome parecer um pouco complicado a primeira vista, outra das maiores agências de publicidade no Brasil é a WMcCann, com um faturamento que chegou aos 3,8 milhões de reais no ano de 2014. Em relação a empresa, a mesma surgiu no ano de 2010 e logo se tornou a terceira mais importante em todo o país.

Entre os clientes que já foram contratantes estão a Coca-cola, Flora, Exército da Salvação, Doriana, Chevrolet, Globo, Tim, Veja, Nestlé, entre outros grandes nomes de vários setores do país. Fca na terceira colocação de faturamento quando citadas as maiores agências de publicidade no Brasil.

agências de publicidade no Brasil

Maiores agências de publicidade no Brasil

E em quarto na lista que traz as maiores agências de publicidade no Brasil está a Borghi Lowe, que possui sede na cidade de São Paulo e escritório na cidade do Rio de Janeiro. A mesma esteve recentemente ligada ao escândalo da Lava Jato, mas ainda permanece entre as maiores.

Alguns dos clientes já captados foram a Unilever, Ducocco, Fini, Asics, 3Corações, entre outros. Logo atrás ainda seguem as agências AlmapBBDO, Havas Worldwide, Africa, Jwt, Publicits Brasil e Leo Burnett.

publicidade no Brasil

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados