Lutas de Anderson Silva no UFC

links patrocinados

Sobre Lutas de Anderson Silva no UFC

Lutas de Anderson Silva no UFC

Anderson Silva, conhecido mundialmente como o Spider (aranha) é o atual campeão do mundo do UFC na categoria peso médio. Ele nasceu em 14 de abril do ano de 1975, já é experiente no mundo das lutas e sua especialidade é o Muay Thai. Anderson carrega no currículo 17 vitórias consecutivas e mais 10 defesas de título também seguidas. Hoje ele é o lutador com maior sequência de lutas vitoriosas em toda a história do UFC. Idolatrado por uma legião de fãs brasileiros e também internacionais e assediado pela mídia mundial, Anderson Slva é considerado, em muitas publicações, como o melhor lutador de todos os tempos.

As lutas de Anderson Silva no UFC se tornaram espetáculos de público e mídia

Nunca antes o UFC foi tão aclamado, tão esperado em suas lutas quanto nas lutas com a presença de Anderson Silva. E nem só no dia da luta porque desde a marcação do confronto, das declarações dos lutadores, do jogo de marketing em cima da luta e do momento da pesagem o público está sempre acompanhando o lutador Anderson Silva. Já é o maior ídolo do UFC nos últimos tempos e suas lutas são verdadeiros espetáculos, cheios de pompa, cheios de glamour e sempre com muito público nos locais de luta e no mundo inteiro assistino pela TV.

As primeiras lutas de Anderson Silva no UFC

O lutador conquistou o cinturão dos pesos médios no UFC em 2006, contra o lutador Rich Franklin. Depois em 2007, defendeu o cinturão contra Travis Lutter na luta UFC 67. Nessa luta, Anderson Silva venceu o o seu oponente combinando triângulos e cotoveladas. Na luta de Anderson Silva no UFC 73, também em 2007, ele defendeu muito bem o seu título vencendo a luta por nocaute técnico e deixando o lutador Nate Marquardt no chão. Isso aconteceu em menos de cinco minutos no primeiro assalto. Nessa época Anderson Silva já ganhava popularidade, principalmente nos Estados Unidos, e era visto como uma promessa para o UFC.

A popularidade crescia a cada luta de Anderson Silva no UFC

Anderson Sila litou no UFC 77 no final de 2007. Essa luta foi uma revanche do lutador Rich Franklin e Anderson teve que defender o título, que havia sido conquistado contra o próprio Rich Franklin. No segundo round da luta, Anderson nocauteou Rich Franklin. Nessa luta Anderson mostrou a todos as suas habilidades na troca e no esquivamento com as duas mãos abaixadas.Em março de 2008, Anderson Silva lutou no UFC 82 contra Dan Henderson e surpreendeu defendendo o seu título com um golpe “mata-leão”. Depois dessa luta Anderson Silva já era o mais querido de público, o mais querido pelo presidente do UFC, Dana White, e já tinha consagrado um novo nome na história do UFC.

As melhores lutas de Anderson Silva no UFC

Pela opinião do público, dos críticos da mídia e de lutadores de todo o mundo as melhores lutas de Anderson Silva no UFC foram as seguintes: a luta UFC 101 contra Forrest Griffin, onde Anderson derrubou o oponente três vezes no primeiro round. Outra luta considerada como uma das melhores de Anderson Silva no UFC foi a luta contra o lutador brasileiro Vitor Belfort em 2011. Com pouco mais de três minutos de luta, Vitor Belfort foi à nocaute com um forte chute no rosto, caído ainda levou alguns socos de Anderson. O lutador Anderson Silva foi o primeiro da história a ganhar de Vitor Belfort por nocaute em 28 lutas de Vitor. Também em 2011 a luta contra Yushin Okami foi considerada uma das melhores na carreira de Anderson Silva. Luta com vários golpes e finalização com nocaute de Anderson. Em 2012 aconteceria o que foi chamado antecipadamente de luta do século, entre Anderson Silva e seu maior rival, Chael Sonnen. O lutador Sonnen levou certa vantagem no primeiro round derrubando Anderson, que ficou ali, preso até o final do round. No segundo round Anderson desequilibrou Sonnen que, caído no chão, levou uma joelhada e mais golpes de Anderson, que venceu a luta por nocaute técnico.

Fotos

Confira Fotos sobre Lutas de Anderson Silva no UFC:

Adversários de Anderson Silva no UFC Anderson Silva luta no UFC UFC - Lutas de Anderson Silva Contra quem Anderson Silva já lutou no UFC

Pesquisar
Artigos Relacionados