Londres 2012

links patrocinados

Londres 2012

Londres 2012

Sobre os Jogos Olímpicos de Londres 2012

A 30a edição dos Jogos Olímpicos de Verão da Era Moderna vão acontecer em Londres, capital da Inglaterra, entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Já os Jogos Paraolímpicos acontecem de 29 de agosto a 9 de setembro.

Sede – Jogos Olímpicos de Londres 2012

Com a escolha de Londres como sede dos Jogos Olímpicos de 2012, a cidade passa a ser o local que por mais vezes sediu a maior competição esportiva do mundo. As duas outras edições foram em 1908 e 1948.

Londres foi escolhida a sede dos Jogos Olímpicos em 2005. Desde então a cidade se mobiliza na preparação de infra-estrutura para a competição. São esperados mais de 10500 atletas em 26 esportes.

Rio de Janeiro, Istanbul, Havana, Madrid, Madrid, Nova York, Paris e Moscou também apresentaram projetos para serem a sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Depois da primeira eliminatória restaram apenas cinco cidades: Paris, Londres, Moscou, Madrid e Nova York.

Orçamento de Londres 2012

O orçamento disponível para a realização dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 é dividido em 2 partes: o custo da montagem dos jogos é todo da iniciativa privada, já os custos com infra-estrutura, e reabilitação dos terrenos para o Parque Olímpico são de origem pública.

CVC Olimpíadas de Londres

CVC Olimpíadas de Londres

Sem sombra de dúvidas as olimpíadas de 2012 serão o maior evento esportivo do planeta no ano. Estima-se que cerca de 205 países enviarão seus atletas para disputarem um dos 26 esportes presentes nos jogos. Ao todo, serão 303 eventos disputados por nada menos do que 10.500 participantes.

Estrutura de Londres

A capital inglesa se prepara desde 2005 para receber estes jogos olímpicos. Felizmente, a cidade já possuía uma grande estrutura antes mesmo de saber que sediaria as olimpíadas de 2012. Para as partidas de tênis, por exemplo, o evento contará com as quadras de Wimbledon, que compõem o mais antigo e tradicional torneio de tênis do mundo.

Alguns locais também precisaram começar do zero, como o Estádio Olímpico de Londres, onde serão realizadas as provas de atletismo. O design do estádio foi pensado para se assemelhar aos músculos do corpo humano.

Além da estrutura necessária para a realização dos eventos, também é muito importante que a cidade-sede possua uma boa infraestrutura de hotelaria, transportes e serviços em geral. Para isso, Londres investiu pesado na expansão de linhas de metrô e na organização do tráfego urbano.

Não há dúvidas de que será um evento fantástico, que receberá milhões de turistas de todo o mundo. Se você pode viajar no período dos jogos – entre 27 de julho e 12 de agosto – e tem algum dinheiro sobrando, por que não se organizar e curtir este grande evento?

Olimpíadas com a CVC

A CVC é a maior empresa turística do Brasil. Para se ter uma ideia, 60% dos pacotes de viagens comercializados no Brasil são da CVC. A empresa, que foi criada em 1972, conquistou o público brasileiro pela qualidade de seus serviços e preços competitivos. E, para as olimpíadas de Londres, não será diferente.

Ainda não existem pacotes prontos para as olimpíadas no site da CVC. Entretanto, se você entrar em contato com a empresa, pode montar seu próprio pacote, incluindo a quantidade de diárias, o local de origem da viagem e saber mais sobre grandes locais para se visitar na capital inglesa. Aproveite!

Olimpíadas 2012

Olimpíadas 2012 Londres

Os grandes eventos esportivos que acontecem em abrangência internacional são algumas das maiores atrações tanto para atrair turistas quanto para incentivar o desenvolvimento interno do país que vai sediar o evento. A partir do momento em que se tem conhecimento que determinada localidade vai receber grande número de fluxo de pessoas, a estrutura interna deve estar preparada para isso.

Entre essas opções de eventos esportivos, as Olimpíadas são um dos que representam maior força para o esporte. Participar de uma Olimpíada é praticamente uma referência de atuação e representatividade pessoal. Por isso, casa lugar escolhido para receber as Olimpíadas tem uma grande responsabilidade nas costas.

As Olimpíadas 2012, próxima edição dos jogos, acontecerá em Londres, Inglaterra, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012. Em seguida, Londres receberá os jogos Paraolímpicos 2012, que acontecem de 29 de agosto a 9 de setembro do mesmo ano.

Os Paraolímpicos são as modalidades desenvolvidas especificamente para os atletas portadores de necessidades especiais. Há muito tempo que o tabu sobre os deficientes físicos foi derrubado com relação às suas capacidades físicas, sendo que estes surpreendem a todos com o quanto superam limites que existem somente no imaginário das pessoas.

Modalidades das Olimpíadas 2012

Nas Olimpíadas 2012, 39 modalidades de 26 esportes serão disputadas entre atletas de vários países do mundo. Para receber as Olimpíadas 2012, Londres está reformando estádios, e construindo a Vila Olímpica, que após os jogos servirá como apartamentos para trabalhadores de baixa renda, e o Estádio Olímpico, que terá capacidade para cerca de 80 mil pessoas.

A cidade inglesa já recebeu as Olimpíadas em 1908, quando herdou de Roma o direito de ser sede dos jogos, e em 1948, depois da Segunda Guerra Mundial. Desta vez, ela foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), após uma disputa acirrada com Paris, na França para sediar as Olimpíadas 2012.

Preocupações para as Olimpíadas 2012

Com tanta gente de tanto lugar, uma das principais preocupações do país é garantir a segurança dos atletas e do público contra possíveis ataques terrorists. A Polícia Metropolitana de Londres, que tem experiência em situações como esta, comandará os trabalhos durante as Olimpíadas 2012.

Olimpíadas 2012 – tocha olímpica

O Comitê Organizador já avisou que, diferente das outras edições, a rota da tocha olímpica ficará somente no país que está recebendo os jogos. Isso por causa dos problemas ocorridos ao redor do mundo nas Olimpíadas de Pequim em 2008.

Para 2008, o trajeto planejado para que a tocha finalmente chegasse ao seu destino englobou 135 cidades nos cinco continentes. O tempo total do deslocamento da tocha foi de 131 dias, tempo que poderia ter sido muito mais curto, principalmente por que o objeto praticamente deu uma volta ao mundo.

Pesquisar