Libertadores 2010 Ao Vivo

links patrocinados

Libertadores 2010 Ao Vivo

Libertadores 2010 Ao Vivo

No país do futebol, campeonatos deste esporte sempre chamam a atenção da população e se tornam assunto principal na época das partidas. E um dos campeonatos mais aguardados e apreciados pelos brasileiros é o Libertadores da América, que reúne times da América do Sul e do México.

O nome do campeonato deriva dos principais líderes da independência da América do Sul, entre eles Dom Pedro I, Simón Bolívar, José Bonifácio de Andrada e Silva, José Artigas, José de Sán Martín, Antônio José de Sucre e Bernardo O’Higgins.

Início – Copa Libertadores

A primeira disputa da Copa Libertadores da América, que hoje recebe o nome do patrocinador – Copa Santander Libertadores – aconteceu em 1960. Na primeira edição do evento o clube uruguaio Peñarol se sagrou campeão.

Atualmente o Libertadores da América é um dos campeonatos de futebol mais conhecidos, respeitados e prestigiados no mundo, ficando atrás apenas da Liga dos Campeões da Europa.

Cada país tem direito a um número pré-estabelecido de vagas para disputar a taça Libertadores. Brasil e Argentina têm direito a cinco vagas e o restante dos países participantes, entre eles México, Equador, Bolívia, Venezuela, Peru, Colômbia, Paraguai, Chile e Uruguai, têm direito a três vagas.

Para decidir quais times ocupam estas vagas, cada país utiliza suas regras próprias, normalmente com base nos resultados das competições nacionais. A Libertadores é disputada em duas fases, sendo que na primeira, chamada de Pré-Libertadores, doze equipes se enfrentam e as vencedoras passam para a segunda fase.

Nesta, 32 equipes disputam as partidas divididas em oito grupos. Depois de quatorze rodadas, as duas equipes com a melhor classificação em cada grupo passam a disputar duas partidas eliminatórias de ida e volta até a grande final.

Vencedores da Libertadores da América

O clube com maior número de títulos em uma Libertadores da América é o Independiente, da Argentina, com sete vitórias, seguido pelo Boca Juniors, igualmente argentino, com seis títulos e Peñarol, do Uruguai, com cinco títulos. A Argentina é o país que mais detém vitórias, sendo 22 ao todo, seguida pelo Brasil, com dezesseis e Uruguai, com oito. Peru, México, Venezuela e Bolívia nunca conquistaram uma taça Libertadores.

A Libertadores de 2010 foi vencida pelo Internacional, que derrotou o Chivas Guadalajara, do México. Em 2011 o campeão foi o Santos, que venceu o uruguaio Peñarol. Já em 2012 o vencedor foi o Corinthians, que venceu a Libertadores da América pela primeira vez, disputando o título com um dos favoritos, o Boca Juniors.

Libertadores ao vivo

A Rede Globo e o canal Fox Sports são os detentores dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América. A Globo, por exemplo, têm contrato assinado até 2018 garantindo a exclusividade neste sentido.

Quem não tem TV em casa ou precisa dividi-la com outras pessoas, que não gostam de futebol, por exemplo, tem a possibilidade de assistir aos jogos ao vivo pela internet. O Ver TV BR é um dos sites que transmitem os jogos, juntamente com o Canais TV. Além dos jogos da Libertadores, estes sites transmitem também diversas outras partidas, tanto nacionais quanto internacionais.

Fotos

Confira Fotos sobre Libertadores 2010 Ao Vivo:

Chaveamento Libertadores 2010 Ao Vivo Campeão da Libertadores 2010 Ao Vivo Jogos Libertadores 2010 Ao Vivo Ao vivo - Libertadores 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados