Krav Magá

Krav Magá

Krav Magá

Sobre o Krav Magá

O Krav Magá é uma luta considerada muito violenta e que o único objetivo é derrotar o mais rápido possível o seu oponente. Essa luta não é considerada como um esporte propriamente dito por que não existem regras que limitem os golpes que podem ser utilizados.

Nascimento do Krav Magá

O Krav Magá foi desenvolvido na década de 1930 por Imi Lichtenfeld. Imi chegou à Palestina, antes da criação do Estado de Israel, e ensinou técnicas de combate corpo a corpo para o exército rebelde judaico.

Após o estabelecimento de Israel, o Krav Magá passou a ser considerado a luta oficial da polícia e do exército do país. Após Imi Lichtenfeld se ‘aposentar’ da carreira de instrutor da luta nas forças de defesa israelense, ele criou uma vertente do Krav Magá para a população em geral, fato que popularizou a prática.

A arte de defesa do Krav Magá

Única técnica no mundo considerada como de arte de defesa pessoal e não de arte marcial, o Krav Magá visa defender os seus praticantes em situações de perigo extremas. Essa luta não depende de porte físico, idade e sexo dos seus participantes.

No Krav Magá, os agressores devem ser neutralizados o mais rápido possível e seus praticantes devem sair sãos e salvos do ambiente de batalha. Por isso, os principais pontos do corpo atingidos são aqueles que causam maior dor, como, por exemplo, os olhos.

Técnicas do Krav Magá

As técnicas de Krav Magá são ensinadas para que seus praticantes consigam se safar do perigo nas mais diversas possibilidades. É ensinado como se proteger de vários oponentes ao mesmo tempo, de oponentes armados ou então quando se está encurralado em uma parede.

GD Star Rating
loading...
Krav Magá, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados


1 comentário em "Krav Magá"

  1. rita de cassia de souza 19/03/2009 às 16:42

    Gostei muito desse artigo sobre Krav Magá, muito interessante mesmo!