Krav Magá

links patrocinados

Krav Magá

Krav Magá

Sobre o Krav Magá

O Krav Magá é uma luta considerada muito violenta e que o único objetivo é derrotar o mais rápido possível o seu oponente. Essa luta não é considerada como um esporte propriamente dito por que não existem regras que limitem os golpes que podem ser utilizados.

Nascimento do Krav Magá

O Krav Magá foi desenvolvido na década de 1930 por Imi Lichtenfeld. Imi chegou à Palestina, antes da criação do Estado de Israel, e ensinou técnicas de combate corpo a corpo para o exército rebelde judaico.

Após o estabelecimento de Israel, o Krav Magá passou a ser considerado a luta oficial da polícia e do exército do país. Após Imi Lichtenfeld se ‘aposentar’ da carreira de instrutor da luta nas forças de defesa israelense, ele criou uma vertente do Krav Magá para a população em geral, fato que popularizou a prática.

A arte de defesa do Krav Magá

Única técnica no mundo considerada como de arte de defesa pessoal e não de arte marcial, o Krav Magá visa defender os seus praticantes em situações de perigo extremas. Essa luta não depende de porte físico, idade e sexo dos seus participantes.

No Krav Magá, os agressores devem ser neutralizados o mais rápido possível e seus praticantes devem sair sãos e salvos do ambiente de batalha. Por isso, os principais pontos do corpo atingidos são aqueles que causam maior dor, como, por exemplo, os olhos.

Técnicas do Krav Magá

As técnicas de Krav Magá são ensinadas para que seus praticantes consigam se safar do perigo nas mais diversas possibilidades. É ensinado como se proteger de vários oponentes ao mesmo tempo, de oponentes armados ou então quando se está encurralado em uma parede.

Lutas UFC 2011

Lutas UFC 2011

Sobre o UFC 2011

Na medida em que as modalidades esportivas foram se consolidando, por ganhar nome, regras, periodicidade, entre outros fatores, cada vez mais tipos diferentes de atividades foram sendo englobadas como esportes. Porém, algumas voltam aos tempos mais remotos, lembrando tradições mais brutais e agressivas, que hoje só são socialmente aceitas dentro de uma categoria esportiva.

Maneiras de participar do campeonato

Em 2011, para representar aqueles que sentem prazer tanto em brigar fisicamente quanto em assistir outros brigando, o UFC, do inglês Ultimate Fighting Championship, organiza lutas entre participantes que se encaixam em diversas modalidades. Traduzido literalmente, o nome seria o campeonato máximo de luta. Um dos principais atrativos é a possibilidade de vários estilos de luta.

Esse fator é o que garante a classificação do UFC como um campeonato de MMA, ou seja, Mixed Martial Arts. Essa sigla significa, literalmente, artes marciais mistas. Por isso, para participar de alguma edição do UFC a inscrição pode ser feita para jiu jitsu, boxe, karate, muay thai, entre diversas outras opções.

Como a vantagem dentro do universo das competições físicas da luta fica basicamente em torno dos músculos que o participantes tem, as categorias são divididas por peso. No UFC de 2011, os interessados podem se inscrever como: peso-pesado, meio-pesado, meio-médio, meio-leve, peso leve, peso pena ou peso pluma.

Crescimento da instituição

A organização específica para o UFC começou em 1993, mas eles se inspiraram nas competições que eram realizadas em Atenas nas Olimpíadas da época. Ainda, o site oficial conta que a luta brasileira do Vale Tudo também inspirou a consolidação de um estilo de campeonato parecido com este nos Estados Unidos.

No momento em que a UFC foi oficialmente lançada, um dos maiores nichos de interesse e fanáticos foi consolidado no Brasil e depois no Japão. Por isso, os brasileiros já mantém a expectativa quanto aos resultados e participantes desde o início das competições.

Assim como em qualquer empresa, a marca do UFC passou por mudanças na sua administração e por alguns períodos turbulentos. Porém, com a força da adesão dos admiradores das lutas, o UFC conseguiu se manter e hoje completa 13 anos de campeonatos realizados. Para ter acesso à programação de 2011 basta acessar o site oficial e verificar as informações.

GD Star Rating
loading...
Krav Magá, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados