José Aldo – biografia e próximas lutas

links patrocinados

José Aldo – biografia e próximas lutas

José Aldo – biografia e próximas lutas

Ultimate Fighting Championship, mais conhecido popularmente como UFC, é o campeonato mundial que têm lutas de MMM, ou seja, Artes Marciais Mistas que são diversos tipos de artes marciais como Judô, Jiu JitSu, Muay Tai e Karatê, sendo que os lutadores competem com outras pessoas que são definidas pelas lutas e a categoria é definida pelo peso.

Transmissão do UFC no Brasil

Nos últimos anos o UFC se popularizou no Brasil porque começou a ser transmitido pela Rede Globo, também nas televisões a cabo existem vários canais adquiridos a parte em que a programação consiste apenas em lutas do UFC. As lutas se popularizaram pelo Brasil e agora várias academias já se adaptaram e começaram e receber mais alunos em mais turmas abertas de artes marciais.

O esporte é próximo às lutas de vale-tudo, porém apresenta algumas singularidades que irão sendo explicadas à medida que o aluno começa a aprender movimentos novos.

José Aldo- UFC

José Aldo da Silva Oliveira e sua trajetória no UFC

O lutador José Aldo da Silva Oliveira Junior nasceu em 9 de setembro de 1986 em Manaus, sendo que Aldo têm faixa preta em Jiu-Jitsu e luta MMA. Atualmente José Aldo é o campeão na categoria peso pena no Ultimate Fighting Championship, título que ostenta desde 2010. Até 2008 José Aldo participava, apenas, de eventos nacionais. Porém em junho deste ano fez sua primeira aparição em lutas internacionais e sua estréia ocorreu na Califórnia na cidade de Sacramento. Neste mesmo evento José Aldo nocauteou mais três lutadores e recebeu o prêmio de “Nocaute da Noite”, mas este era só o primeiro passo para as muitas vitórias que José Aldo iria conquistar ao longo dos anos.

Lutas e vitórias para José Aldo ao longo de sua carreira

Os anos que se seguiram foram de lutas vitoriosas e em sua carreira José Aldo acumula 23, e apenas uma delas fora derrotado por seu oponente. Primeiro campeão na categoria peso pena no UFC José Aldo foi obrigado a se afastar das lutas por causa de uma lesão no pescoço, mas seu retorno foi memorável, afinal, ele venceu por decisão unânime e deixou o rosto de seu oponente bastante deformado.

Lutas 2013- José Aldo x Anthony Pettis

Próximas lutas de José Aldo em 2013

José Aldo pretende dar de tudo para defender seu título de atual campeão peso pena do UFC pela quarta vez e alguns lutadores já o desafiaram. Para o dia 3 de agosto deste ano está marcada a luta entre José Aldo e Anthony Pettis que será o evento principal do UFC 163, esta luta foi aceita quando Pettis mandou uma mensagem de texto para Dana White, o presidente do Ultimate Fighting Championship. Quanto a outras lutas que eventualmente Aldo irá participar estão sendo especuladas pela internet, mas acreditamos que nenhuma foi confirmada. Para mais informações sobre o José Aldo não deixe de conferir o perfil do lutador na rede social Facebook, e se quiser saber mais sobre o UFC e os próximos embates poderá conferir pelo Twitter oficial do campeonato ou os blogs e sites criados para divulgar todas as informações a respeito do UFC.

campeão José Aldo  UFC Biografia José Aldo - UFC

José Aldo – biografia e próximas lutas

Confira um vídeo sobre a vida de José Aldo:

Pesquisar
Artigos Relacionados