Jogos Figueirense 2011

links patrocinados

Figueirense 2011

Um dos times mais queridos do futebol regional do Brasil é o Figueirense Futebol Clube, uma equipe de futebol do estado de Santa Catarina, que tem como a sua sede a capital, Florianópolis. O time nasceu em 1921 sendo o primeiro time do estado e desde então foi o que conquistou o maior número de títulos do Campeonato Catarinense.

Além de ser conhecido como Figueirense, o time também é chamado de Figueira e Furacão do Estreito pelos seus torcedores. Hoje, o clube é considerado um dos times mais tradicionais do país pela seu reconhecimento como um time de um estado que não tem muita tradição do esporte.

Atualmente, o estádio do Figueirense, o estádio Orlando Scarpelli possui a capacidade de receber cerca de 20 mil torcedores. No estádio são recebidas todas as partidas do Campeonato Catarinense de 2011 e também os jogos da série A no Campeonato Brasileiro.

Novidades Figueirense 2011

Como o Figueirense continua a jogar as disputas pelo Campeonato Brasileiros de 2011, o time preparou algumas novidades para a temporada. A primeira delas foi a contração de um novo treinador, que substituiu o antigo técnico Márcio Goiano. Goiano recebe uma cartão de demissão quando a equipe do Figueirense perdeu para o time do Criciúma em um jogo do campeonato Catarinense.

Além da mudança de técnico, a equipe do Figueirense realizou a renovação de contrato da maioria dos jogadores que tiveram um bom rendimento em 2010. Outros jogadores foram contratados ou emprestados para defender o times nesta temporada.

Acompanhe Figueirense 2011

Os torcedores do Figueirense podem acompanhar om exclusividade todas as ultimas noticias da equipe traves da pagina eletrônica do time. La estão disponíveis entrevistas, resultados e tudo que o torcedor precisa saber para ficar ligado nas novidades da equipe.

Espera-se que até o final da temporada de 2011 do Campeonato Brasileiro, o time do Figueirense continue com bons resultados e assim a levar o estado a frente da competição nacional.

Jogos do Figueirense 2011

Fundado em 1921 no estado de Santa Catarina, o Figueirense é, hoje, uma das principais equipes do estado. O Figueira, como é conhecido, é o clube catarinense com maior número de participações na Série A do Campeonato Brasileiro, estando presente por treze vezes.

Títulos

O Figueirense já venceu o Campeonato Catarinense 15 vezes. Além destes títulos, a equipe possui também duas Copas Santa Catarina, um Supercampeonato Catarinense e 13 Campeonatos Citadinos de Florianópolis.

A equipe também é conhecida por boas campanhas nas principais competições nacionais. O Figueirense foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2007, quando perdeu a final para o Fluminense, e duas vezes vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

Estádio

O Orlando Scarpelli, estádio que pertence ao Figueirense, foi apelidado pela revista Placar de “O Calderão do Brasil”. Este nome foi dado graças ao percentual de ocupação da torcida no estádio, que chega a 49% da área total. Este é o maior valor dentre os estádios brasileiros da Série A.

Figueirense em 2011

Desde 2008 o Figueira não vence um campeonato estadual. Em 2011, a história não foi diferente: a equipe ficou na terceira posição do catarinense. Recém-promovido para a elite do futebol nacional, o Figueirense disputa, em 2011, apenas o estadual e a Série A do Brasileirão.

No campeonato nacional a equipe de Santa Catarina não está decepcionando. Apesar de ocupar apenas as posições intermediárias da tabela, o Figueirense tem se mostrado uma equipe bem estruturada, com chances até de brigar por uma vaga na Libertadores. Caso isso não aconteça, ao menos a vaga na Taça Sulamericana está bem próxima.

Jogos do Figueirense

Para saber quais jogos o Figueira ainda disputará em 2011, acesse o site oficial do clube ou páginas de esportes. No site da Federação Catarinense de Futebol é possível, também, se informar sobre quais emissoras de TV transmitirão os jogos do Figueirense no Brasileirão.

Pesquisar