Jogos do Vila Nova 2011

links patrocinados

Jogos do Vila Nova 2011

Conhecido pelos seus torcedores como o “Tigre da Vila Formosa”, a equipe do Vila Nova Futebol Clube foi fundada em 1943 na capital goiana. Entretanto, suas origens remetem ao ano de 1938, quando a Associação Mariana foi fundada pelo padre José Balestiere.

O objetivo do padre, na época, era criar um local de entretenimento e união de comunidades católicas. Alguns participantes da Associação Mariana decidiram criar um time de futebol para representar o bairro de Vila Nova em torneios de várzea. Nascia, ali, um dos principais clubes do Centro-Oeste brasileiro.

Títulos

As conquistas do Vila Nova não demoraram a surgir. Ainda em 1961, a equipe já conquistava seu primeiro campeonato goiano. Além deste, outro 14 viriam nos anos seguintes.

Um dos pontos altos da história do Vila Nova aconteceu no início do século XXI, quando a equipe, após ser rebaixada no campeonato goiano, conquistou o título da segunda divisão estadual (2000) e, já no ano seguinte, venceu o Campeonato Goiano da primeira divisão.

Em 2005 o Vila Nova foi rebaixado da Série B do Brasileirão para a Série C. Entretanto, retornou à segunda divisão já no ano seguinte e está constantemente no pelotão intermediário da segunda divisão.

Vila Nova em 2011

O objetivo do clube goiano em 2011 é permanecer na Série B. A equipe não está em um bom ano, permanecendo boa parte do campeonato muito próxima à zona de rebaixamento para a Série C. Para conseguir se manter na segunda divisão, o Vila Nova precisa superar outras equipes que também lutam contra o rebaixamento, como São Caetano, Guarani, Salgueiro e Duque de Caxias – equipe que já está praticamente rebaixada.

Para conferir a lista completa de jogos do Vila Nova em 2011, acesse o site oficial do clube ou páginas de esportes, como Globoesporte e Uol Esportes. A lista também pode ser encontrada no site da Federação Goiana de Futebol.

Jogos America-MG 2011

Mais que um estado todo que comporta muitas tradições de culturas variadas, o estado de Minas Gerais também carrega consigo alguns dos times mais tradicionais do Brasil. Alem de possuir um enorme numero de times, alguns deles figuram entre os maiores, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Ipatinga e um dos mais tradicionais é o America de Minas.

Nem só de pão-de-queijo vivem os mineiros, entre um “campeonato di buteco” e outro, as partidas de futebol são a grande paixão dos mineiros. Afinal bandas de Minas fazem musica glorificando uma boa “partida de futebol”, como na musica da banda mineira Skank.

Fundado em 1912, o America Futebol Clube é um dos clubes mais antigos da capital mineira, Belo Horizonte. Conhecido por “Coelho”, o clube já apareceu no Guinnes Records como o clube que mais campeonatos estaduais consecutivos conquistou.

America-MG 2011

O time mineiro, depois de uma boa campanha em 2010, conseguiu voltar a Série A do brasileiro em 2011. Porém sua campanha não tem sido das melhores. O time alterna a lanterna da tabela quase durante toda a competição.

Nos últimos quatro jogos, pelo primeiro turno do Campeonato brasileiro, o time do America não conquistou nenhuma vitória, apenas empates e derrotas. O time de minas perdeu por 3X0 do carioca Fluminense, conhecido como tricolor das Laranjeiras. Na sequência o America mineiro também sofreu uma derrota em um jogo que havia tudo para ganhar. O Glorioso de General Severiano, o Botafogo, ganhou de virada fazendo o placar de 4X2 na partida com o America.

Apos duas derrotas consecutivas para os cariocas, o Coelho, conseguiu segurar um empate de 1X1 jogando com o time do São Paulo e um suado 2X2 com Atlético Paranaense. No ultimo jogo da rodada o America perdeu para o Atlético goianiense por 2X1.

Os torcedores mineiros esperam que para inicio do segundo turno do Campeonato brasileiro o America se recupere. O time de minas fará partida no dia primeiro contra o Bahia. Na sequência o America joga com o Vasco e com o Internacional. O jogo mais esperado é no dia 18 de setembro, quando o America pega o time do Cruzeiro.

Pesquisar