Jogos do São Paulo 2014

links patrocinados

Jogos do São Paulo 2014

Fundado em 1930, o São Paulo Futebol Clube é um dos times mais tradicionais do futebol nacional. Com uma longa galeria de títulos nacionais e internacionais, a equipe fica atrás apenas de Boca Juniors e Independiente, ambos da Argentina, quando o assunto é o número de conquistas de títulos continentais e mundiais.

Confira mais

Jogos do São Paulo 2014 Jogos do São Paulo

Pelo ranking da IFFHS, reconhecido pela FIFA, o tricolor paulista é a maior equipe do Brasil, e a 10ª melhor do mundo na atualidade (tendo como base os últimos cinco anos). Pelo São Paulo já passaram grandes nomes do futebol brasileiro, como Raí, Waldir Peres, Toninho Cerezo, Silas, Canhoteiro e incontáveis outros. Um dos grande ídolos, Rogério Ceni, ainda está em atividade, tendo quebrado diversos recordes ao longo de sua carreira.

São Paulo 2014

São Paulo em 2013

O torcedor tricolor, tão acostumado a títulos, viveu um ano de 2013 atípico. Durante muito tempo, o São Paulo frequentou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Primeiro com o técnico Ney Franco, depois com Paulo Autuori, o tricolor paulista não conseguia demonstrar reação na competição. Contudo, com o retorno do experiente Muricy Ramalho, o São Paulo voltou a entrar nos eixos e, atualmente, tem uma das melhores campanhas do segundo turno do Brasileirão.

Devido à campanha pífia no primeiro turno, o São Paulo não tem chance alguma de conquistar o título brasileiro de 2013. Contudo, a ameaça do rebaixamento está cada vez mais distante. Após 31 rodadas, o tricolor paulista conseguiu abrir uma boa distância do Z4, estando a dez pontos da Ponte Preta, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Com a reabilitação no Brasileirão, o São Paulo se assegura na elite do futebol nacional em 2014. Contudo, esta será apenas uma dentre as muitas competições das quais o tricolor participará.

Confira os Jogos do São Paulo 2014

Partidas do São Paulo em 2014

Até o momento, a situação do São Paulo em relação à Libertadores é indefinida. A equipe tem alguma chance de chegar à competição continental através do Campeonato Brasileiro, mas a maior possibilidade está na Copa Sul-Americana, onde o São Paulo disputa as quartas de final.

Mas uma coisa é certa: a temporada tricolor começa em janeiro de 2014, com o Campeonato Paulista. O São Paulo não vence o estadual há oito anos, um jejum que já se tornou um grande incômodo para a equipe.

Caso conquiste uma vaga na Libertadores do próximo ano, o São Paulo deve promover maiores reformulações em seu elenco. Inicialmente, o objetivo é segurar algumas peças importantes, como Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso e Aloísio.

Jogos do São Paulo 2014 - saiba mais

Mais informações

O São Paulo também vive uma incógnita em relação à aposentadoria de Rogério Ceni. Outra competição relevante, embora não prioritária, é a Copa do Brasil. Curiosamente, apesar de sua extensa lista de títulos, o São Paulo nunca conquistou o torneio nacional.

A permanência de Muricy Ramalho também é dada como certa. Com mais tempo para organizar a equipe, Muricy deve montar um time mais competitivo para o Brasileirão de 2014. Até o momento, entretanto, não foram anunciados possíveis reforços ou dispensas para a próxima temporada.

Pesquisar