Jogos do Santos 2011

links patrocinados

Jogos do Santos 2011

O Santos Futebol Clube foi fundado em 1912. Na época, a cidade já possuía duas boas equipes de futebol, o Sport Club Americano e o Clube Atlético Internacional. O segundo foi extinto, e o primeiro decidiu se mudar para a capital do estado. Quem ficou em Santos não tinha mais onde praticar o esporte. Foi a deixa para a criação do Santos Futebol Clube.

Títulos

Diferente de muitos clubes, que conquistaram títulos logo nos primeiros anos após a criação, o Santos demorou para chegar ao topo de alguma competição. O primeiro título oficial veio apenas em 1935, com a conquista do Campeonato Paulista.

A dificuldade inicial do Santos existia principalmente pelo fator geográfico. Os times da capital possuíam melhor estrutura, além de mais torcida e, principalmente, maior força política e financeira.

O Santos só voltou a conquistar um Paulistão vinte anos depois, em 1955. No ano seguinte, chegava ao clube o jovem Pelé, então com 15 anos. Era o início da fase de ouro do Santos. Com Pelé, o Santos conquistou tudo o que disputou: Taça Brasil, Torneio Rio-São Paulo, Libertadores e Campeonato Mundial.

Atualmente, o Santos é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro. São 19 campeonatos paulistas, oito campeonatos brasileiros, três Libertadores e dois mundiais de clubes. A equipe venceu também a Recopa e a Supercopa Sulamericana de 1968.

Santos em 2011

O ano de 2011 tem sido especial para o Santos. Com nomes como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Borges, a equipe conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América. A equipe não vem fazendo boa campanha no Brasileirão, permanecendo nas posições intermediárias.

Para conferir quais jogos o Santos ainda vai disputar em 2011, e quais já disputou, acesse a tabela de jogos da equipe no site oficial do clube ou em páginas especializadas em esportes, como o Terra Esportes ou o Globoesporte.

Musa do Brasileirão Santos

Musa do Brasileirão 2009 – Santos

Sobre a Musa do Brasileirão 2009 – Santos

A musa do Santos, que concorre com outras 19 ao título de “Musa do Brasileirão” deste ano é Thalita Wagner, de 21 anos. Ela, que foi abençoada por Deus com um corpo lindo, não faz nenhum exercício físico para manter a forma.

Perfil da candidata

Ela mede 1,68 metros de altura, pesa 60 quilos, tem 85 centímetros de busto e 90 centímetros de quadril. A estudante de publicidade e propaganda tem ainda um piercing no nariz e outro no umbigo. Para ela, a primeira partida que foi assistir no estádio foi inesquecível. Era um jogo entre o Santos e o Matonense. Desde então, Thalita vai aos jogos do peixe sempre que pode, em Santos e em São Paulo.

Thalita adora ir à praia. Ela acredita que sua maior qualidade seja ter um coração bom. Já o defeito da santista é ser sincera demais. A loira também já foi eleita Rainha do Santos em 2002. Hoje, ela quer representar o clube e as mulheres santistas para o Brasil inteiro.

Para acompanhar Thalita, assim como suas concorrentes no “Musa do Brasileirão” é só estar ligado durante os sábados do mês de agosto nas eliminatórias do concurso. No dia 22, será escolhida a vencedora da competição.

Escolha feminina

Todos os times tem as suas próprias eliminatórias para escolher qual beldade representará o time pelo qual concorre ao título de musa. O processo de seleção é quase como um concurso de beleza, ou de miss, pois existem algumas etapas a serem cumpridas e critérios de seleção. Assim, não basta ser bonita para vencer, pois todas as candidatas já contam com essa vantagem.

Basicamente, um dos pontos que as garotas devem provar é qual seria a mais fanática pelo time que defende. Normalmente, as lindas mulheres fazem questão de enfatizar o quanto torcem pela equipe esportiva e o tempo que já gastaram indo aos jogos e aos treinos das torcidas.

De qualquer maneira, a decisão final fica nas mãos de uma equipe de jurados encarregada de avaliar os critérios necessários para definir quem será a mais nova Musa do Brasileirão. Ainda assim, vale acompanhar as concorrentes de cada time, pois, pelo menos, existe a garantia de que a competição será bonita.

Pesquisar