Jogos do Bahia 2011

Jogos do Bahia 2011

Não é só de axé, capoeira e acarajé que vive o baiano, a terra do cacau também possui tradições no futebol. A terra de Jorge Amado tem a seus pés a bola que também roda por todo o Brasil. A bola do futebol, que desde 1 de janeiro de 1931 é jogada no estado com o time do Bahia.

O Esporte Clube Bahia é um dos times grandes do estado da Bahia. Junto do Vitória, faz as partidas mais clássicas do estado. O time teve algumas aparições negativas na mídia, após fatos ocorridos com seu estádio, o estádio da Fonte Nova. As arquibancadas caíram e muitas pessoas se feriram.

O time carrega em seu uniforme as cores da bandeira do estado, vermelho, azul e branco. A muito não figura entre os melhores colocados em campeonatos nacionais, mas as partidas que faz em casa são sempre disputadíssimas por seus torcedores, principalmente se tratar de um clássico contra o seu maior rival o time do Vitória.

Bahia 2011

O time disputa o campeonato brasileiro pela série A em 2011. Suas partidas tem perdido o ritmo, o que fez com que o clube baiano encerrasse sua participação no primeiro turno com derrota por 3X0 contra o time do Ceará.

As partidas do Bahia foram perdendo folego e seu placar decrescendo conforme a primeira rodada do brasileirão ia chegando ao fim. O time conquistou a vitória por 2X1 contra o Atlético goianiense, mas desde então não conseguiu mais vitórias em suas partidas pelo campeonato brasileiro.

O time do Bahia conseguiu empatar com o Internacional do Rio Grande, com placar de 1X1, logo em seguida novo empate, desta vez com o Palmeiras, também por 1X1. Mas a sequencia de empates acabou e abriu lugar pra duas derrotas consecutivas, a primeira contra o Santos por 2X1, e a ultima contra o Ceará.

Próximos jogos

Para reverter o saldo negativo dos últimos dois jogos do campeonato brasileiro, o time do Bahia inicia o segundo turno mandando partida contra o América mineiro. O jogo que acontece dia 01 de setembro tem hora marcada para ás 20h30. No Estádio de Pituaçu em Salvador. Logo após o Bahia enfrentará o Flamengo no Engenhão, no Rio de Janeiro, o Grêmio, o Atlético Mineiro e o Fluminense.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados