Jogos da Copa 2010

links patrocinados

Jogos da Copa 2010

Jogos da Copa 2010

As eliminatórias para o mundial ainda não acabaram e os jogos da Copa de 2010 só serão definidos após o sorteio que será realizado pela Fifa, ao final dessa fase classificatória. A data para que os adversários do Brasil sejam conhecidos é dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Primeiro país africano

A décima nona edição da Copa do Mundo será especial. Não que as outras não tenham cido, muito pelo contrário, mas essa será a primeira vez que o torneio da Fifa será sediado em um país africano.

Os jogos da Copa de 2010 serão realizados ao todo, em nove cidades. São elas: cidade de Bloemfontein, Cidade do Cabo, Durban, Nelspruit, Polokwane, Porto Elizabeth, Pretória, Rustemburgo e Joanesburgo.

Outo fato marcante dos jogos da copa de 2010, é que além dos quatro estádios que já existiam, o governo sul-africano contribuiu mais cinco, dedicados exclusivamente para jogos de futebol.

Copa de 2010

Durante o regime do apartheid, os estádios do país eram exclusivos para rúgbi e críquete. Para saber mais sobre o apartheid, busque na internet, vários sites darão um rigoroso relato descritivo do que foi esse momento politico vivido pelos africanos.

O regulamento

O modelo de disputa dos jogos da Copa do Mundo de 2010 é semelhante a das anteriores. Serão, ao todo, 32 duas seleções na primeira fase, a chamada fase de grupos.

As seleções serão divididas em oito grupo, A a H, sendo que cada um contará com a participação de quatro equipes, que se enfrentarão entre si. Os dois times que somarem mais pontos estarão classificados para a fase de oitavas de final.

Copa 2010 jogos

Há a possibilidade de dois times dentro do mesmo grupo empatar em número de pontos. Se isso acontecer, serão levados em consideração os seguintes critérios de desempate: número de pontos, saldo de gols e número de gols pró.

Se após essa análise, os times permanecerem empatados, os critérios válidos serão os do confronto direto: número de pontos, saldo de gols, número de gols pró e em último caso, sorteio.

A segunda fase, oitavas de final, é quando os times são colocados na disputa do mata mata. A partir deste momento, os jogos serão eliminatórios, sendo que, em caso de empate no tempo regulamentar, haverá a prorrogação.

primeiro pais africano

Esta, por sinal, também é dividida em dois tempos, de 15 minutos. Caso haja um vencedor neste período, o mesmo estará classificado. Cabe lembrar que em permanência de empate na prorrogação, a disputa pela vaga nas quartas-de-final será em disputa de penalidades.

A terceira fase dos jogos da Copa de 2010 será as quartas-de finais, que segue as orientações da fase de oitavas, porém com a metade das seleções classificadas: oito.

Na sequência teremos as semi-finais, com apenas quatro seleções e por fim as finais. A disputa pela terceira colocação e a grande disputa, a da copa do mundo, com as duas melhores seleções do torneio.

O regulamento Times da Copa de 2010

Pesquisar