Jogo Nova Zelândia x Eslováquia

links patrocinados

Jogo Nova Zelândia x Eslováquia

Jogo Nova Zelândia x Eslováquia

O jogo Nova Zelândia x Eslováquia aconteceu na primeira fase do campeonato da Copa do Mundo 2010 da FIFA, onde ambas as seleções faziam parte do Grupo F e disputavam o primeiro jogo da competição. Nova Zelândia e Eslováquia, ao lado de Itália e Paraguai, disputavam por 2 vagas na fase das oitavas de final.

Sobre Nova Zelândia X Eslováquia

O jogo Nova Zelândia x Eslováquia aconteceu no dia 15 de junho de 2010, em uma terça-feira. A partida foi disputada na fase de grupos da Copa do Mundo daquele ano e o resultado final foi o empate de 1 X 1.

Realizado na cidade de Rustemburgo, na África do Sul, o jogo Nova Zelândia x Eslováquia ocorreu no estádio Royal Bafokeng Stadium, também conhecido como Palácio dos Esportes.

Jogo Nova Zelândia

No 1° tempo da partida Nova Zelândia x Eslováquia não ocorreu muitas emoções ou jogadas impactantes realizadas pelos jogadores de nenhuma das duas equipes. Com a chegada do 2° tempo, Vittel marcou o único gol da Eslováquia, em posição ilegal.

Parecia que o jogo Nova Zelândia x Eslováquia ia acabar com esse resultado, até que a seleção neozelandesa marcou nos acréscimos e garantiu o primeiro ponto na Copa do Mundo de 2010. A partida teve 3 cartões amarelos, sendo dois para jogadores da Nova Zelândia.

Depois do jogo Nova Zelândia x Eslováquia

Jogo Eslováquia

Junto com o resultado do jogo Nova Zelândia x Eslováquia, Nova Zelândia termina a primeira etapa da Copa FIFA com 3 pontos, empatando nos 3 jogos disputados. A seleção Eslovaca de Futebol terminou com 4 pontos, tendo o desempenho de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

Assim, a seleção neozelandesa foi eliminada da competição junto com o time da Itália. No grupo F, Eslováquia e Paraguai conseguem as maiores pontuações e se classificam para a fase posterior.

Nas oitavas de final, Eslováquia disputou um jogo mata a mata com uma das seleções classificadas do Grupo E, a Dinamarca. O jogo aconteceu no dia 28 de junho na cidade de Durban, entretanto, o time eslovaco marca somente um gol e é desclassificado com o resultado de 2 x 1.

Copas do Mundo – Nova Zelândia

Copa de 2010

A Nova Zelândia disputou a Copa do Mundo de 2010 depois de 28 anos sem participar da competição. A primeira vez que a seleção neozelandesa competiu por seu país foi em 1982 e somente 6 Copas depois o time se classificou novamente.

Em 1982 o time também foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo depois de perder as três partidas disputadas, de 5 x 2 para a Escócia, 3 x 0 para a União Soviética e de 4 x 0 para o Brasil. Foi no jogo Nova Zelândia x Eslováquia que a equipe marcou seu 3° gol e o primeiro ponto em uma Copa do Mundo da FIFA.

Copas do Mundo – Eslováquia

A Copa do Mundo de 2010 foi a primeira Copa da seleção da Eslováquia como um país independente. Antes, a nação era representada pela Seleção Tchecoslovaca de Futebol, vice-campeã de 1934 e 1962.

Em 2010, a seleção eslovaca conseguiu a primeira colocação em seu grupo nas eliminatórias européias para a Copa, com 22 pontos. O treinador da equipe na época foi o ex-futebolista Vladimír Weiss. No jogo Nova Zelândia x Eslováquia a equipe eslovaca marcou o primeiro gol em uma Copa do Mundo.

Vencedor do Jogo Nova Zelândia x Eslováquia Times da semifinal da copa de 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados