Jogo Itália x Nova Zelândia

links patrocinados

Jogo Itália x Nova Zelândia

Jogo Itália X Nova Zelândia

Itália X Nova Zelândia: Golias X Davi

O jogo entre Itália X Nova Zelândia era para ter uma história simples: uma provável goleada da tetra campeã do mundo, atual campeã do torneio, a Azurra, como a Itália é conhecida. O jogo foi realizado no dia 20/06/2010, em Nelspruit, África do Sul, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2010. A Itália vinha de um empate frente ao Paraguai em uma atuação abaixo do esperado.

Por tal motivo, a Itália entrou no campo do Mbobela Stadium pressionada e obrigada a obter um resultado positivo. Até porque, do outro lado estava a Nova Zelândia: 70º lugar no ranking da FIFA e com um grupo recheado de amadores, que no primeiro jogo também empatou em 2X2 com a Eslováquia.

Todos esperavam ver um espetáculo digno dos italianos no jogo Itália X Nova Zelândia. Mas não foi isso que aconteceu. Com um futebol sofrível a Itália saiu atrás no placar e só conseguiu empatar no fim do jogo.

Nova Zelândia joga apenas sete minutos

Jogo Itália x Nova Zelândia

Os neozelandeses entraram em campo com um único objetivo: sofrer poucos gols. Nem o mais otimista neozelandês podia imaginar que o time faria um gol na poderosa Itália. E foi exatamente isso que aconteceu. Aos sete minutos do primeiro tempo, numa bola parada cobrada por Elliot, Smeltz, impedido, chutou por baixo de Marchetti e abriu o placar para os ‘All Whites’’.

E foi só. O restante no restante o jogo Itália X Nova Zelândia foi uma avalanche de ataques italianos sem efeito e os neozelandeses no campo de defesa, sempre com dez jogadores atrás da linha da bola. Afinal, a possibilidade de ganhar da Itália num jogo de Copa do Mundo era algo inimaginável para eles. Os alvinegros davam todo o seu máximo para evitar que a bola entrasse no gol.

Itália consegue o gol no final

Itália x Nova Zelândia 2010

A Itália jogava com faixas pretas no braço, em luto pela morte de um dos principais jogadores da história italiana: Roberto Rosato. Mas nem isso foi suficiente para motivar os jogadores italianos que não conseguiam de jeito nenhum furar a parede feita pela seleção neozelandesa.

Por isso e pelo terrível nível técnico do jogo Itália X Nova Zelândia muitos torcedores começavam a deixar o estádio ainda aos 35 minutos do segundo tempo. Estes torcedores perderam o gol italiano. Após Rossi ser puxado dentro da grande área por Smith, o juiz marcou pênalti. Os neozelandeses reclamaram muito, até porque o pênalti foi mesmo duvidoso. Mesmo assim, o árbitro não voltou atrás, Iaquinta cumpriu sua obrigação e converteu o pênalti. 1X1.

Final sem graça e dúvida para Itália e Nova Zelândia

Itália x Nova Zelândia 2010

Após o empate, a Itália partiu para cima da Nova Zelândia em busca de um gol que desse a vitória ao time. Após várias tentativas frustradas e 20 minutos de muita luta dos neozelandeses, o jogo Itália X Nova Zelândia terminou em empate. O resultado deixou nos dois times uma grande dúvida e certa apreensão por parte dos italianos. Para os neozelandeses, fazer dois pontos na competição e não perder para a Itália já era motivo de comemoração.

Para passar à próxima fase, ambas as seleções precisavam vencer seus jogos na terceira rodada. A Nova Zelândia tinha mais uma pedreira pela frente: o atual líder do grupo, Paraguai. A Itália tinha a Eslováquia, última do grupo. A última rodada certamente proporcionaria grandes emoções, diferentemente do jogo Itália X Nova Zelândia.

Jogadores da Nova Zelândia Itália e Nova Zelândia

Pesquisar
Artigos Relacionados